segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

De jipe pelo Reino de Marrocos...

Cansado do deserto da margem sul do Tejo, aventurei-me por outras paragens igualmente inóspitas mas com menos marquises. O resultado é o que se segue...

















quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A boysband de que toda a gente fala


Não se fala de outra coisa. Legiões de fãs femininas têm esta fotografia colada nas suas suaves paredes juvenis, ao lado de velhos posters de um Bon Jovi com permanente, e sonham todas as noites com os Cerejas da Gardunha, que são sem dúvida os mais doces frutos da época.

Bojo, sempre descontraído e com um ar misterioso, aqui repousando sobre uma rocha, emana sensualidade e quebra os corações das pequenas com quem se cruza através do seu olhar matador.

Solid, o membro mais avant-garde do grupo, o que pode ser confirmado pela sua posição mais avançada na fotografia do tridente musical, lança a sua constituição capilar ao vento, como quem lança as sementes dos ideais, que esvoaçando irão penetrar nas mentes das suas fãs, que mais tarde irão dar à luz revoluções prontas a colher.

Xicoxico, cujo nome não é duplamente pronunciado ao acaso - uma vez por cada género sexual da raça humana que conquista - é entoado em cânticos, docemente e com isqueiros ardendo, tal como arde a chama do desejo nos corações dos fãs. Xicoxico completa o grupo, conseguindo conquistar a fatia masculina da juventude confusa e ávida por novas experiências, através do seu vestuário extravagante, bebendo inspiração na golden age do travestismo, e transpirando o glamour que, contracenando com a irreverência de Solid e com o ar duro e aventureiro de Bojo forma uma harmonia cénica que irá sem dúvida marcar uma geração, tanto em matéria musical como em estilo.

Resta-nos esperar por uma nova entrega musical destes profetas do novo dia, e consequente sessão fotográfica, que certamente irá abalar as fundações da moda e mudar a face da sociedade moderna, levando-a para uma nova era - a Era da Cereja.


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O mundo pós-Paulo Bento


Sábado e domingo sentei-me no sofá para ver os jogos do campeonato nacional com um misto de curiosidade e apreensão. Não há como negar que vivemos um tempo novo. Pressentimos o seu carácter histórico, mas temos dificuldade em compreender todo o seu impacto no presente e as suas implicações no futuro.

De facto, a queda inesperada de Paulo Bento marca o fim de uma era por todos conhecida, independentemente de gostarmos mais ou menos dela. A ideologia do losango permitiu que durante quatro anos e quatro meses o Sporting Clube de Portugal desempenhasse um papel vital no equilíbrio de forças, e consequente manutenção da paz, na relação com as outras duas superpotências, o Futebol Clube do Porto e o Sport Lisboa e Benfica. É verdade que houve períodos de maior tensão, como as Crises do Dragão, as Guerras da Luz ou os Ultimatos de Alvalade, mas, grosso modo, o bom senso imperou na maioria das vezes.

Com a implosão do Sporting Clube do Portugal, as duas superpotências remanescentes poderão agora extremar posições, o que poderá ter consequências trágicas para a humanidade. Sport Lisboa e Benfica e Futebol Clube do Porto tentarão impor a sua ideologia ao resto do mundo através de uma política cada vez mais agressiva: o primeiro tentará aumentar a sua área de influência a norte, através da propaganda levada a cabo pelo Profeta Jorge Jesus; já o segundo procurará por todos os meios concretizar o velho sonho de se expandir a sul do Mondego. Será possível evitar o conflito? Mais do que nunca a esperança residirá na sensatez do venerando Imperador Jesualdo Ferreira, o qual, recorde-se, em tempos foi defensor da ideologia da Luz. No entanto, sabendo-se da influência beligerante que o Papa Jorge Nuno Pinto da Costa exerce sobre si, não é de prever que o status quo internacional tenha tendência para serenar. Creio que em breve a escalada verbal vai começar. Oxalá fique por aí.

Por outro lado, tem que se levar muito a sério a mais que provável corrida às armas por parte de potências regionais, as quais quererão aproveitar o desmoronar do Império Leonino para reforçarem os seus arsenais. Neste aspecto, o Grande Timoneiro Domingos Paciência e o Xá Manuel Machado, líderes do Sporting Clube de Braga e Clube Desportivo Nacional, respectivamente, são os que estão melhor colocados para ganharem voz na comunidade internacional. Com que fins? Só o tempo o dirá.

Em conclusão, a queda de Paulo Bento e do Sporting Clube de Portugal deixam-nos perante um mundo mais fragmentado e imprevisível. Novos actores surgirão no teatro de operações, enquanto os líderes das superpotências, o Imperador Jesualdo Ferreira, do Futebol Clube do Porto, e o Profeta Jorge Jesus, do Sport Lisboa e Benfica, tentarão fazer prevalecer a sua hegemonia a nível global numa luta sem tréguas.

General Shiva Loureiro dos Santos

terça-feira, 27 de outubro de 2009

POLIRRITMO DINÁMICO A GRADÍN, JUGADOR DE FÚTBOL

Palpitante y jubiloso
como el grito que se lanza de repente a un aviador,
todo así claro y nervioso,
yo te canto, ¡oh jugador maravilloso!
que hoy has puesto el pecho mío como un trémulo tambor.
Agil,
fino,
alado,
eléctrico,
repentino,
delicado,
fulminante,
yo te vi en la tarde olímpica jugar.
Mi alma estaba oscura y torpe de un secreto sollozante,
pero cuando rasgó el pito emocionante
y te vi correr...saltar...
Y fue el ¡hurra! Y la explosión de camisetas,
tras el loco volatín de la pelota,
y las oes y las zetas
del primer fugaz encaje
de la aguja de colores de tu cuerpo en el paisaje,
otro nuevo corazón de proa ardiente,
cada vez menos despacio
se me puso a dar mil vueltas en el pecho de repente.
Y te vi, Gradín
bronce vivo de la múltiple actitud,
zigzagueante espadachín
del golkeeper cazador,
de ese pájaro violento
que le silba a la pelota por el viento
y se va, regresa y cruza con su eléctrico temblor.
¡Flecha, víbora, campana, banderola!
¡Gradín, bala azul y verde! ¡Gradín, globo que se va!
Billarista de esa súbita y vibrante carambola
que se rompe en las cabezas y se enfila más allá...
Y discóbolo volante,
pasas uno...
dos...
tres...cuatro...
siete jugadores...
La pelota hierve en ruido seco y sordo de metralla,
se revuelca una epilepsia de colores
y ya estás frente a la valla
con el pecho...el alma...el pie...
y es el tiro que en la tarde azul estalla
como un cálido balazo que se lleva la pelota hasta la red.
¡Palomares! ¡Palomares!
de los clásicos aplausos populares...
¡Gradín, trompo, émbolo, música, bisturí, tirabuzón!
(¡Yo vi tres mujeres de esas con caderas como altares
palpitar estremecidas de emoción!)
¡Gradín! róbale al relámpago de tu cuerpo incandescente,
que hoy me ha roto en mil cometas de una loca elevación,
otra azul velocidad para mi frente
y otra mecha de colores que me vuele el corazón
Tú que cuando vas llevando la pelota
nadie cree que así juegas:
todos creen que patinas,
y en tu baile vas haciendo líneas griegas
que te siguen dando vueltas con sus vagas serpentinas.
¡Pez acróbata que al ímpetu del ataque más violento
se escabulle, arquea, flota
no lo ve nadie un momento,
pero como un submarino sale allá con la pelota...!
Y es entonces cuando suena la tribuna como el mar:
todos grítanle: ¡Gradín! ¡Gradín! ¡Gradín!
Y en el ronco oleaje negro que se quiere desbordar,
saltan pechos, vuelan brazos y hasta el fin
todos se hacen los coheteros
de una salva luminosa de sombreros
que se van hasta la luna a gritarle allá:
¡Gradín! ¡Gradín! ¡Gradín!

Juan Parra del Riego (1894-1925) – Poeta peruano

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Porque ontem foi dia da República

Porque ontem foi dia da República, publico um excerto de um artigo publicado anonimamente por Eça de Queirós em 1891 intitulado "Novos Factores da Política Portuguesa". Nele, o escritor debruça-se, entre outros assuntos, sobre os motivos que levaram ao fortalecimento popular do Partido Republicano após o Ultimato de 1890 e as possibilidades de ser criada uma República no país. Atente-se na actualidade da escrita de Eça, sobretudo quando analisa a atitude dos portugueses em relação à política e aos políticos. É assustador verificar há quanto tempo, nós, povo, mantemos, com ou sem razão, o mesmo discurso de lamúria e crítica fácil.

"O Partido Republicano não é certamente de criação recente. Desde 34, desde 20, sempre em Portugal existiram republicanos e jacobinos. Foi possível porém durante muito tempo contá-los, como se diz, pelos dedos de uma só mão. Eram ideólogos isolados, um pouco vaidosos do seu isolamento, vaidosos sobretudo da sua independência e isenção, e da superioridade intelectual que as suas ideias lhes davam ou lhes pareciam dar, de resto universalmente respeitados, e respeitadores eles mesmos do regímen sob que viviam e de quem por vezes aceitavam empregos.
(..)
Um deputado republicano por Lisboa há quinze anos não reuniria cem votos. Nas últimas eleições os republicanos tiveram alguns milhares de votos. E estes milhares de votos têm uma significação grave, não tanto por virem do apoio progressista (ainda que este apoio é também significativo e sintomático), mas por virem de uma forte massa de eleitores independentes, pertencendo pela maior parte às classes liberais e à classe comercial, que até aqui se abstinham de votar.

Um tal desenvolvimento de republicanos é obra recente destes últimos anos. E a sua causa tem sido simples e unicamente o descontentamento: isto é, o Partido Republicano tem-se alastrado, não porque aos espíritos democratizados aparecesse a necessidade de implantar entre nós as instituições republicanas, como as únicas capazes de realizar certos progressos sociais - mas porque esses espíritos sentem todos os dias uma aversão maior pela política parlamentar, tal como ela se tem manifestado, com o seu cortejo de males, nestes derradeiros tempos.

O Partido Republicano em Portugal nunca apresentou um programa, nem verdadeiramente tem um programa. Mais ainda, nem o pode ter: porque todas as reformas que, como partido republicano, lhe cumpriria reclamar, já foram realizadas pelo liberalismo monárquico. De sorte que se vai para a república ou se tende para ela, não por doutrinarismo, por urgência de mais liberdade e de instituições mais democráticas, mas porque numa já considerável parte do País se vai cada dia radicando mais este desejo: antes qualquer outra coisa do que o que está!
(...)
A parte sã da Nação ficou seriamente desgostosa. E as lamentáveis desordens parlamentares desse triste ano político, as violentíssimas e desmandadas polémicas, as mútuas e terríveis recriminações com que, obcecados pela paixão, os partidos se feriam uns aos outros na sua honra, deixaram no País, que assistia espantado a uma tal lavagem pública de roupa suja, o sentimento desalentado que ele exprime por esta fórmula: - Tão bons são uns como outros! É esta uma outra das recentes e desgraçadas fórmulas da opinião pública em Portugal. Ora se, dos que estão, tão bons são uns como os outros no sistema parlamentar – para onde ir, para que apelar? Naturalmente para a república e para os homens novos e puros que ela possa trazer.
(...)
E o que torna este descontentamento político tanto mais vivo, e por assim dizer activo, é que ele tem o estímulo constante de um imenso descontentamento individual, nascido das dificuldades de vida que cada um experimenta. É a nossa pobreza geral que complica singularmente a nossa crise política. Em casa onde não há pão todos ralham e todos têm razão – porque é deste modo que o provérbio deve ser entre nós emendado. O célebre publicista Edmundo About afirmava que nada era mais favorável aos governos em França do que o vento do sudoeste - porque é ele que traz as chuvas e prepara as boas colheitas. A oposição a um governo ou a um regímen nunca toma com efeito um carácter impaciente, violento e destrutivo quando cada um tem pão bastante na prateleira ou um saldo favorável no seu banco. Todo o regímen parece bom, pelo menos perfeitamente tolerável, ao pai de família que se sente na abundância. A mudança de regímen, e as perturbações sociais que lhe vêm inerentes, só lhes inspiram então inquietação, por poderem alterar ou anular as condições favoráveis em que a sua prosperidade se produziu. Entre nós é justamente o contrário que sucede. Ninguém vive na abundância e todos se encontram em dificuldades. Sofre o empregado pela pequenez dos ordenados; sofre o operário pela escassez dos salários; sofre o lojista pelos limitados meios de comprar de que dispõe o público; sofre o comerciante pela estagnação das transacções; e sofre o agricultor pela longa crise agrícola que lhe desvaloriza a propriedade. Todos sofrem; e ainda que muitos só se deveriam queixar da sua falta de iniciativa, de persistência, e mesmo de coragem civil, todos à uma se voltam contra um regímen que eles consideram como o causador de todos esses males públicos de onde datam os seus males particulares. Em todas estas classes se encontra com efeito a mesma opinião expressa pela mesma fórmula: -isto assim não pode continuar! Isto é a desorganização administrativa, política e económica.
(...)
A situação é esta. Uma parte importante da Nação perdeu totalmente a fé (com razão ou sem razão) no parlamentarismo, e nas classes governamentais ou burocráticas que o encarnam; e tende, por um impulso que irresistivelmente a trabalha, a substituí-Ias por outra coisa, que ela ainda não definiu bem a si própria. Qual pode ser essa outra coisa? Que soluções se apresentam?
(...)
Por um lado a República não pode deixar de inquietar o espírito de todos os patriotas. Ela seria a confusão, a anarquia, a bancarrota.
(...)
Por outro lado uma «revolução feita de cima», uma concentração de força na Coroa (que a muitos espíritos superiores, e que vêem claro, se apresenta como a nossa salvação), concentração, que, apoiada na parte mais inteligente e mais pura das classes conservadoras, procedesse às grandes reformas que a consciência pública reclama, não seria compreendida pela Nação irremediavelmente impregnada de liberalismo e que nessa concentração de força só veria uma restauração do absolutismo e do poder pessoal.
(...)
Que resta pois? Resta, como esperança, o sabermos que as nações têm a vida dura, e que o nosso Portugal tem a vida duríssima. E se os que estão no poder porfiarem sempre em cometer a menor soma humanamente possível de erros e realizar a maior soma humanamente possível de acertos, muitos perigos podem ser conjurados e a hora má adiada. O interesse de quem tem o poder (como dizia ultimamente, nestas mesmas páginas, tratando do Brasil, o Sr. Frederico de S) está todo e unicamente em acertar. Senão já por dever de consciência e de patriotismo, ao menos por egoísmo, por vantagem própria e individual, por ambição mesmo do poder, o esforço constante de um governo deve ser acertar. Entre nós têm-se visto governos que parecem absurdamente apostados em errar, errar de propósito, errar sempre, errar em tudo, errar por frio sistema. Há períodos em que um erro mais ou um erro menos realmente pouco conta. No momento histórico a que chegamos, porém, cada erro, por mais pequeno, é um novo golpe de camartelo friamente atirado ao edifício das instituições; mas ao mesmo tempo tal é a inquietação que todos temos do futuro e do desconhecido, que cada acerto, cada bom acerto, é uma estaca mais, sólida e duradoura, para esteiar as instituições, Toda a dúvida está em saber se ainda há, ou se já não há, em Portugal, um governo capaz de sinceramente se compenetrar desta grande, desta irrecusável verdade.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Alberto João Jardim Aplica o Seu Inglês do Primeiro Ciclo

Manuela Ferreira Leite acompanhou Jardim em acções de campanha na ilha da Madeira. Ambos utilizaram a viatura oficial da Presidência do Governo Regional nas deslocações para um almoço com dirigentes locais do PSD e, mais tarde, para o aeroporto, onde Ferreira Leite tomou o avião de regresso ao Continente.
Farto das perguntas sobre o facto de Manuela Ferreira Leite ter usado um carro do Estado em campanha eleitoral na Madeira, Alberto João Jardim fez uso do inglês para insultar os críticos.

Num gesto politicamente relevante AJJ, à sua maneira, demonstra agradecimento ao PM por ter implementado o ensino de inglês no primeiro ciclo.
«Desta forma poderei ser entendido até pelas crianças madeirenses!» terá dito, já em privado.
Resta-nos saber se a alusão terá sido a um acto com vista à procriação ou se apenas a um acto com fins recreativos, aquele a que se referia o líder insular...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Porque este blog precisa de animação, inauguro um novo cantinho que se chamará: "Molha um bocadinho a ver se passa"!

Conversa entre dois empregados de uma tradicional fábrica de artesanato das Caldas da Rainha, no final do dia de hoje:"

- Este ano não faço mais um caralho!"
-!-
Bad Boy MC Crazy Mother Fucker que, para quem não conhece, é o Ricardo Araújo Pereira com a cara pintada de preto e a dizer que é da Cova da Moura:

- Eu sou tão intelectual, tão intelectual que a buzina do meu carro não faz piiiiii, faz três virgula catoooooorze.
-!-
- Que tipo de música ouvem os pratos que estão a ser lavados?
- Super pop!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Nanikos..




Esqueci-me de por o nome no ultimo gaijo..... é o ukrania! :D

Salvem o Miguel...



Salvem o Miguel!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Jogo da bola


Ora viva,

Aqui não há prémios mas também não se paga nada...

Eu criei 1 equipa e uma liga "Liga dos Farrapos".

Inscrevam-se e boa sorte!

http://jogos.abola.pt/

Violência na Bélgica



Liège, 30 agosto - Axel Witsel, jogador do Standard Liège, parte a perna a Marcin Wasilewski, do Anderlecht,«. Uma imagem brutal e que correu mundo...

Gaijos bonitos..

Como isto anda numa onda de fotos de gaijos bonitos..

deixo-vos o mais lindo... se bem que apenas está no 10º lugar... ;)

O nº1 também é português e chama.se abel..




Podem ver o top ten aqui!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

sexta-feira, 24 de julho de 2009

As 6 concertinas beirãs

Em vésperas de início de interrail... deixo-vos com esta foto do ultimo grupo tuga que triunfou por terras de além...

a ver como se porta este sexteto.




quinta-feira, 23 de julho de 2009

Olha quem é ele...


olha o domínio e a gravata do miúdo...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estágio de pré-época do Nanikos FC aproxima-se


A pré-época nanikiana tem feito correr muita tinta nos diários desportivos portugueses, mas também espanhóis, devido aos constantes rumores de transferências de atletas nanikianos para a Liga espanhola. À margem disto tudo, os atletas mantêm o calendário definido pela equipa técnica e sabem-se agora mais pormenores sobre a digressão nanikiana para fugir ao calor ibérico.
A partida será no dia 25 de Julho, de comboio, devido a problemas orçamentais, e à forte incidência da Gripe A nos aeroportos europeus. O local de partida é a estação da Guarda, essa mítica cidade no céu.
A primeira paragem será em Paris no dia 26, onde aguardarão milhares de pessoas, muitos emigrantes portugueses incluídos, junto ao Arco do Triunfo, pelo desfile da comitiva nanikiana.
Esta passagem infelizmente será curta devido aos compromissos publicitários que o Nanikos FC tem com a cadeia de supermercados germano-turcos Yeni Bolu que irão patrocinar a estadia do clube na capital alemã com as famosas Berlin Wurst. Está também agendado para dia 27 de Julho às 21h00 locais (20h00 em Portugal) uma partida amigável com o Hertha Berlin, que ficou em 4º lugar na última edição da Bundesliga, no Friedrich-Ludwig-Jahn Sportpark perto do Amadeus Hostel que albergará os atletas durante a noite em luxuosos compartimentos. Espera-se lotação esgotada neste recinto que alberga 20 mil espectadores para ver o primeiro jogo do Nanikos FC.
No dia 28 de Julho os atletas efectuarão um ligeiro treino de descompressão e durante a noite embarcam rumo a Gdansk, a pérola do Báltico onde no dia 29 irão efectuar o segundo jogo desta digressão frente ao Lechia Gdansk. Também está programado um banho cerimonial no Kanal Kaszubski. As negociações para a dormida estão a ser conduzidas com o Baltic Hostel, um antigo edifício dos caminhos de ferro, transformado em hostel.
Sem tempo a perder os atletas partem na manhã de 30 de Julho em direcção à capital polaca, Varsóvia. Aqui, os atletas estão ainda a negociar uma estadia no Jump Inn Hostel, junto ao estádio do Park im. J. Pitsudskiego, onde irá ter lugar uma partida amigável frente ao Legia Warszawa, devido às suas ligações com o exército polaco, numa espécie de intercâmbio militar, pois o ex-capitão nanikiano, Markito, joga agora aos fins de semana pela equipa do Regimento de Artilharia de Leiria.
A viagem segue para Cracóvia, no dia 31, e está planeado dormir (ou não) no Trzy Kafki Hostel e aquele que se espera seja o primeiro teste a sério para o Nanikos FC, o embate com o Wisla Krakow, pelas 21h00 locais (20h00 em Portugal). Espera-se um ambiente escaldante no Stadion Miejski, com bancadas esgotadas para assistir ao embate com o bi-campeão polaco. Também está programada uma visita a Auschwitz e ao Museu Judeu, onde o atleta Luis Ribeiro irá prestar homenagem aos seus antepassados usando um kippah (chapéu tradicional judeu).
No dia 1 de Agosto à noite, a comitiva segue viagem para sul, rumo a Budapeste, onde chegará na manhã do dia 2 e possivelmente ficará alojada no Mandarin Hostel. Nessa noite o Nanikos FC irá jogar no Stadium Puskás Ferenc frente ao MTK Budapest FC, e Bojo já apostou uma pratada de goulash em que irá marcar um golo de canto directo como o famoso cantinho do Morais em 1964.
Na noite do dia 3 de Agosto, a comitiva viaja para a famosa região romena da Transilvânia, onde visitará alguma da cultura local em Brasov, seguindo posteriormente para Bucareste, onde irá nessa noite efectuar mais um jogo treino com o FC Steua Bucuresti, campeão europeu em 1986. O alojamento poderá ser no YMCA Universitaria Hostel, que apresenta uma localização central na gigante capital romena, bem como excelentes condições
No dia 4 de Agosto, será efectuado um treino de descompressão e durante a noite a viagem segue rumo a Sófia, capital Búlgara, onde chegarão no dia 5 e onde o presidente da câmara local já afirmou que vai preparar a maior pizza do mundo, para receber os atletas nanikianos, que a irão tentar devorar e assim quebrar o recorde mundial de enfardar pizza, actualmente na posse de Sapec Novo.
A partir daqui, e como os atletas irão entrar em território inexplorado, nomeadamente sendo a primeira colectividade alcoólico-recreativa e desportiva que irá à Macedónia, tudo se torna mais turvo sabendo-se apenas que para além de Skopje estão programadas partidas em Belgrado, Zagreb, Viena, Paris (agora sim para jogar e logo no Parque dos Príncipes) e ainda Biarritz (no Mundialito de Futebol de Praia). O regresso deverá ocorrer no dia 15 de Agosto onde se espera que os adeptos venham receber a sua equipa à estação da Guarda.
Reblog this post [with Zemanta]

terça-feira, 14 de julho de 2009

Chalana será o próximo a sair do clube?

Assim

ou será assim...


Cobiçado por Deportivo, Real Madrid e Valência, pelo que tem vindo a público na imprensa espanhola,inglesa e portuguesa, Francisco Elias continua a estar longe de sair do Nanikos Fc. Pelo menos, o presidente do clube, Vitor Punk, revelou que, «neste momento, não há qualquer proposta na mesa» pelo avançado português.

«As conversações com o Real Madrid terminaram na quarta feira, recebemos uma proposta do Depor na quinta feira, e, agora, há outras equipa, como o Valência, que nos perguntaram qual a situação do jogador visto ser o principal candidato para suceder a David Villa», disse o dirigente, citado pela «Marca».

Assim, Francisco Elias, apelidado de "chalana" é «jogador do Nanikos Fc» e as negociações como Real Madrid «foram por água abaixo». Vitor Punk afirma que o emblema vai «dar tempo, para que se tomem as decisões mais convenientes ao clube». Por fim, o dirigente explica que o mercado do Nanikos FC não será tão agitado como se pensa, devido à crise financeira no clube. «Nos últimos cinco dias andámos em rebuliço porque pensam que vamos vender todos os jogadores, mas estamos muito longe disso.»

Pastorinhos de Fátima são relembrados em Madrid




Na passada quinta feira foi celebrada uma missa na catedral de Madrid em memória dos 3 pastorinhos.

Os chamados Pastorinhos de Fátima foram as três crianças portuguesas que viveram e testemunharam as chamadas Aparições de Fátima, ocorridas entre 1916 e 1917, na Cova da Iria.

Os seus nomes eram:

Lúcia
Francisco
Jacinta

Os pastorinhos tiveram durante o ano de 1916, três visões do Anjo, Anjo da Paz ou Anjo de Portugal. Estas visões permaneceram inéditas até 1937, até Lúcia as divulgar, pela primeira vez, no designado texto Memória II. A narração é mais completa e o texto definitivo das orações do anjo é publicado na Memória IV, escrito em 1941.

Em 1917, as crianças assistiram a seis aparições de Nossa Senhora, entre 13 de Maio e 13 de Outubro.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

As Canas de Madrid!!!!
















































Depois dos festejos da chegada de Markigol ao Real Madrid, os Madrilenos apanharam as canas e meteram mãos a obra para limpar a cidade.
Depois de meses a fio a preparar a festa os Varredores Xico Elias, Marco Ricardo e Carlitos, fecharam em chave de Ouro. Madrid Agradece.

Novo trio atacante do Real Madrid

A seguir a Cristiano Ronaldo, Madrid rende-se ao encanto de mais três portugueses.
Eis as três formas possíveis da perfeição...

Parque do Retiro. Madrid 2009

sábado, 11 de julho de 2009

Ensinamento do dia:



Nunca levantem um troféu só com uma mão...tão rápido esta na mão como a seguir está no chão. O que vale é que ainda há reflexos!!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Loucura em Madrid! Adios Bojo, Hola Markigol!

Em mais uma reviravolta do louco mercado de transferências, a estrela argentina Bojo Gonzalez já não vai jogar para Madrid na próxima época, sendo substituído pelo compatriota Markitito Ricardiola.
As duas partes não chegaram a acordo, pois os valores pretendidos por Bojo seriam demasiado altos para o que clube estaria disposto a oferecer. O empresário mexicano Xicoxico, que tratou de todas as negociações, declarou apenas ao JN que tudo fez para que a contratação se efectuasse.
Não entra Bojo Gonzalez, mas entra Markitito Ricardiola, que foi apresentado em apoteose no Santiago Bernabéu. Este jogador argentino, bastante experiente, vai efectuar a sua primeira época internacional, tendo jogado até agora no campeonato do seu país, onde se destacou, principalmente nos primeiros anos de carreira pelas grandes exibições e por ter disputado o título de melhor marcador durante anos a fio, valendo-lhe a alcunha de Markigol. Nos últimos anos da sua carreira Markitito jogou numa posição mais recuada do meio campo e perdeu algum do brilho que o tornou famoso, não deixando de ser um jogador importante pelo seu papel de mentor para os mais jovens e sempre impetuosos jogadores.
Markigol, chega a Madrid pela mão do mesmo empresário mexicano, que tratou da negociação do contrato de Bojo Gonzalez, através da sua empresa EliasFute, que representa vários atletas sul americanos, num dos casos mais insólitos deste defeso, uma vez que Markigol vai ocupar precisamente o lugar deixado em aberto pela não contratação de Bojo, numa reviravolta que ninguem esperaria.
Xicoxico que tratou dos dois processos, diz que apenas se limitou a ver com bons olhos a colocação de um atleta de alto calibre num clube que lhe irá dar tudo o que precisa
Se Markigol fizer tantas fintas dentro de campo como as feitas no processo da sua contratação, certamente irá ser idolatrado em Madrid.


Na sua primeira entrevista em Espanha, Markitito afirmou que o seu idolo é Bojo Gonzalez, por se tratar de um jogador completo, e lamenta não poder jogar ao lado dele nos merengues. Estas declarações causaram alguma controvérsia por muitos analistas afirmarem que Markitito foi contratado por possuir dotes mais adequados à equipa madrilena, enquanto que outros comentadores afirmam que pelo contrário, Markitito foi uma contratação de recurso, após a recusa de Bojo em aceitar as condições oferecidas.
Em declarações por telefone Bojo Gonzalez já confirmou estar desiludido por não poder jogar em Madrid, mas ao mesmo tempo feliz pelo compatriota que assim tem hipótese de experimentar outro campeonato, logo a jogar num grande, não acrescentado detalhes à razão que inviabilizou a sua ida para Madrid.
Quanto a perspectivas para o futuro Bojo disse que pretende cumprir o contrato com o Nanikos FC até ao fim e que se sente em forma para jogar o primeiro desafio da época frente ao Hertha Berlim, integrado na digressão de pré-época do clube que se irá realizar entre 25 de Julho e 16 de Agosto no Centro-Leste da Europa.
Esta partida será no dia 27 de Julho pelas 21h00 e terá transmissão em directo na NanikosTV.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nanikos aprovam novo plano de férias

Bojo, Metal, Shiva e Solid chegaram na noite de 3 de Julho a um consenso sobre o plano de férias. Bucareste, Sofia e Skopje são as novidades.

A Cimeira da Estefânia começou sob um clima de profunda crispação. Entre lagostas e espumante, parecia impossível alcançar um entendimento. No epicentro do diferendo estava Praga. Na última semana, Bojo deu o dito por não dito ao recusar visitar a capital checa. “Já vi e comi tudo o que havia para ver e comer aí. Não estou para repetir cromos!”, justificou ao jornal O Naniko. Desagradado com a posição do camarada, Shiva não poupou nas críticas: “É uma vergonha! Quando só olhamos para os nossos interesses é difícil fazer alguma coisa em conjunto!”

Com vontade de rasgar em pedaços o Tratado de Carnaxide, que o próprio assinara, em Junho, Bojo queria também excluir Paris, Viena e Ljubljana. Mas perante a oposição feroz dos restantes membros, foi obrigado a moderar o seu extremismo. As capitais francesa e austríaca mantêm-se, enquanto a Eslovénia acabou por ser riscada do “tour”.

Após horas de discussão e muita lagosta regada com espumante, houve fumo branco. A principal novidade do plano é o facto de a viagem se estender ainda mais a leste. Além de Gdansk, Varsóvia e Cracóvia, foram incluídas Bucareste (Roménia), Sofia (Bulgária) e Skopje (Macedónia). Quanto à última cidade, Shiva ficou perplexo com a escolha: “Acho que é uma bizantinice bem ao estilo do Bojo, mas tive que aceitar.” Já Solid frisou que se trata de “um destino irrepetível digno de ser contado aos netos”.

No final da Cimeira da Estefânia, foi aprovada por unanimidade uma moção de repúdio contra a proposta de Xico Xico de visitar a Suíça. “As suas tomadas de posição carecem de seriedade e sentido de responsabilidade. Limita-se a atirar para o ar uns destinos, o que apenas provoca divisões e destabilização nos Nanikos FC”, sublinhou Metal, autor da moção.

domingo, 5 de julho de 2009

Skopje


"Viajei por vários anos ao longo deste país que é a Rumélia e vi diversas e belas cidades e fui abençoado por Alá, mas não impressionado e caído em deleite como na divina cidade de Skopje, nas margens dos passos do rio Vardar."
Dulgar Dede

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Show de Bojo Gonzales!!!!


















Bojo brindou mais uma vez a selecção da Argentina com mais um fantástico pontapé de bicicleta no fim de semana passado...!!!
Já se fala no novo Maradona Argentino!!.
Quem não gostou das criticas foi o seu Agente Marquitito, que alegou não gostar de grandes alaridos em volta do jogador..pois este precisa de se concentrar para a nova deslocação a Madrid já no final deste mês.
Apenas esperamos muitos golos, desta vedeta que nos tem deixado de coração aos pulos.

Foto: By Chiquitito e Sá ;)

Bojo, o Toureiro-Pistoleiro!


Joazito de portugal em plena actuação na praça maior!

Casanova de Alfragide com o touro domado!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fundão por todo o lado

Esplanada da minha faculdade. Estamos em final de estação de mais um ano lectivo, por isso são já poucos os estudantes que frequentam estas paragens. A maioria que por aqui passa dirige-se a uma sala de aula, escreve umas asnices no exame, almoça na cantina e segue até à praia mais próxima sem passar pela casa de partida.

Não esperava por isso que uma miúda de cor, mais ou menos da minha idade, que satisfaria, creio, os apetites subsarianos do Bojo, me viesse aborrecer com a criação do Partido Trabalhista Português, claro pastiche, como já perceberam, do partido inglês. Simpático como é meu timbre, fiz-lhe a vontade, assinei a folha e dei-lhe todos os outros dados que me pediu para que pudesse legalizar o supra-referido partido.

Quando já me debruçava novamente sobre a chávena de café, uma folha embalada pelo vento veio parar à minha mesa. Tratava-se, qual varejeira, do Manifesto do Partido Trabalhista. A tarde estava definitivamente estragada com tanta politiquice saloia. Decidi mandar o café às malvas e ler o que me viera parar às mãos. Além da lengalenga do costume (“a sociedade exige uma justiça independente”, “os professores devem ser respeitados”, etc, etc…), no final estava a morada da sede, que fica para os lados dos Restauradores, e por baixo, em letra manuscrita, vinha o seguinte: “Dirigi-te à Rua dos Restauradores, Lote 11 Café E. Santo, FUNDÃO.

Sobressaltado, levantei-me de imediato da cadeira e dirigi-me ao líder do novo Partido que só podia ser o senhor baixinho, meio calvo, de fato e gravata que andava a importunar o merecido remanso dos estudantes com a sua conversa de lana-caprina:

- Desculpe interromper. Mas que morada é esta aqui no final?

- É a nossa delegação no Fundão. Porquê? Não me diga que é de lá…

- Sou…

- Ah sim?! Então não conhece o Pombo, o carteiro?

- Não, não estou a ver…

- Ele é que é o responsável pela delegação no Fundão. Mas é mesmo de lá?

- Sim, sou

- Eu sou dos Três Povos e era deputado na Assembleia Municipal do Fundão pelo PSD. Mas entretanto demiti-me. É assim mesmo!, rematou, dando uma palmada no meu braço enquanto avançava na direcção dos outros estudantes.

Atónito, apenas me restou ir até ao meio da esplanada e gritar a plenos pulmões:

- Camaradas, se Sócrates ainda estivesse entre nós, diria que não era grego nem ateniense, mas sim um cidadão do Fundão!

Un paso adelante..

As festas das aldeias aqui são bem mais interessantes que as nossas..ora vejam...

La «Chica lava tractores» de Zamora

Un pueblo Zamora programa un espectáculo erótico para las fiestas del patrón.

Isto não tem um travo a Agata?

domingo, 21 de junho de 2009

Extreme Survival News




































Alguns Nanikos foram largados no deserto da margem sul, e passaram por numerosas etapas de sobrevivência entre as inúmeras espécies daquele lugar.
Iniciaram a etapa com uma longa caminhada, onde Sá Grill acusou algum desgaste devido ao inóspito areal do Meco...Ukrania Grill sugeriu disfarçarmo nos para não sermos capturados por algumas espécies que ali se encontravam no meu estado natural, assim sendo Bojo Grill tendo uma vasta experiencia em Pinturas corporais, meteu mãos a obra e misturando mijo com argila e um muco de umas arvores, criou uma massa que serviu de camufalgem, sendo possivel assim caminhar por aquele lugar selvagem...Embora Ukrania Grill tenha tido uma infecção viriliana, conseguiu ultrapassar o deserto do Meco e chegou são e salvo ao habitat da Marisol. Bojo apreciou tanto a experiencia que ainda no dia de hoje se iria voltar a Pintar para a sua etapa nocturna.Sá Grill durante o dia alimentou-se com mais de 100 especies e continua a juntar nutrientes e vitaminas para etapas futuras em locais extremos!!


quarta-feira, 3 de junho de 2009

domingo, 31 de maio de 2009

Musical ibérico?

Os anúncios em Espanha são 90% musicais e olhem o que descobri...plágio?coincidência?ou simplesmente falta de gosto?

Anúncio de Trina, "Yo soy Aquel"


Anjos, "Eu sou aquele"

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Quem quer ver Placebo?


10 de Julho

Palco Optimus
Prodigy
Placebo
Eagles of Death Metal
The Kooks
Os Pontos Negros

Palco Super Bock
The Ting Tings
Late of the Pier
The Gaslight Anthem
Hadouken!
Does it Offend You
Yeah?
Fischerspooner

Quem se junta a mim!?

*50 euros o bilhete

domingo, 24 de maio de 2009

A Leste (d)o Paraíso

Depois de uma intensa ronda de negociações que se estendeu por noite dentro há motivos para celebrar. Os adeptos esperavam nervosos seis andares abaixo na rua, debaixo de uma intempérie momentânea por um sinal. Finalmente quando o relógio interno de Sapec badalava a 1 da manhã do dia 24 de Maio de 2009 o fumo branco com cheiro a chocolate saiu pela janela. Habemus destinare.
O estágio nanikiano de pré-época no Verão que se segue passará pelo Leste da Europa. Estão em estudo dois percursos que naturalmente ainda sofrerão alterações. A saber:
Plano A:
Dia -1 com partida de Lisboa para Hamburgo de autocarro
Dia 0 em Hamburgo
Dia 1 Hamburgo -> Berlim
Dia 2 Berlim
Dia 3 Berlim
Dia 4 Berlim -> Gdansk/Kaliningrado
Dia 5 Gdansk/Kaliningrado
Dia 6 Gdanks/Kaliningrado -> Vilnius
Dia 7 Vilnius -> Minsk
Dia 8 Minsk
Dia 9 Minsk -> Varsóvia
Dia 10 Varsóvia
Dia 11 Varsóvia -> Cracóvia
Dia 12 Cracóvia
Dia 13 Cracóvia -> Budapeste
Dia 14 Budapeste
Dia 15 Budapeste -> Zagreb
Dia 16 Zagreb -> Rijeka
Dia 17 Rijeka -> Graz
Dia 18 Graz -> Viena
Dia 19 Viena
Dia 20 Viena -> Bratislava
Dia 21 Bratislava -> Praga
Dia 22 Praga
Dia 23 Praga -> Munique
Dia 24 Munique e regresso a Lisboa de autocarro

Plano B:
Dia -2 Lisboa para Munique de autocarro
Dia -1 Munique
Dia 0 Munique
Dia 1 Munique -> Innsbruck
Dia 2 Innsbruck -> Graz
Dia 3 Graz -> Zagreb
Dia 4 Zagreb
Dia 5 Zagreb -> Sarajevo
Dia 6 Sarajevo -> Belgrado
Dia 7 Belgrado
Dia 8 Belgrado -> Skopje
Dia 9 Skopje
Dia 10 Skopje -> Salónica
Dia 11 Salónica -> Istambul
Dia 12 Istambul
Dia 13 Istambul -> Sófia
Dia 14 Sófia -> Bucareste
Dia 15 Bucareste
Dia 16 Bucareste -> Brasov
Dia 17 Brasov -> Budapeste
Dia 18 Budapeste
Dia 19 Budapeste -> Viena
Dia 20 Viena
Dia 21 Viena -> Praga
Dia 22 Praga
Dia 23 Praga -> Berlim
Dia 24 Berlim e regresso para Lisboa

Preço do bilhete de Interrail < 26 é 309€ para o resto é 469€. Ponham-se mais 100-150€ para a viagem Lisboa-Alemanha-Lisboa que ainda não sabemos o preço, e viagens nos comboios por lá. Mais 250-300€ para alojamento dependendo no número de noites que são dormidas em comboios ou em hostels (se forem muitas dormidas em comboios este valor é exagerado uma vez que eu fiz uma média superior a 12 euros por noite com todas as noites). Resta a alimentação, copos e outros gastos que há sempre. O orçamento total é capaz de ficar por 800-900€.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Manifesto anti-margem sul


A margem sul é prova de que Deus também erra! É um pecado sem remissão, um sofisma teológico que nenhum papa consegue resolver! É um acto falhado! É um coito interrompido! A margem sul é o anti-clímax da humanidade! A margem sul é uma aberração geográfica e a mais alta negação da evolução darwinista! A margem sul é um atentado ao bom gosto! É a impossibilidade do progresso científico e a descrença no ser humano! A margem sul é um crime ambiental e visual! As bombas de Hiroshima e Nagasaki são toleráveis quando comparadas com a margem sul, porque esta é a devastação absoluta de qualquer forma de existência! A margem sul é a hipérbole do obscurantismo! A margem sul é o não-ser!

Nenhuma nação que queira abraçar o progresso pode ter uma margem sul! Um povo que tem no seu território uma margem sul é impotente e incapaz de caminhar sobre os dois pés! Com a margem sul está-se condenado à decadência e a viver eternamente no cu do mundo! A margem sul contamina o planeta com o seu ar fétido! A margem sul é um alfobre de doenças! A margem sul é um vespeiro de inconsequentes! A margem sul é um esgoto a céu aberto que empesta qualquer ideia de progresso!

Os prédios de betão armado da margem sul tapam a visão do futuro! As marquises da margem sul são a morte do ideal de beleza! As ruas cheias de excremento canino impedem o ser humano de olhar em frente! Tornam-no marreco e debilitado! A natureza não existe na margem sul! Todas as árvores e flores estiolam no ambiente insalubre da margem sul! O solo na margem sul é infértil! Apenas cresce o entulho das obras por acabar! Na margem sul só o cimento floresce! Na margem sul vive-se na idade da pedra! Nunca nenhuma ideia útil para o desenvolvimento da espécie nasceu na margem sul! Nem nascerá! A margem sul toda junta não consegue articular um pensamento nem resolver uma equação de primeiro grau! A margem sul é iletrada e gaba-se disso! A margem sul está mais próxima das tribos bárbaras da Amazónia do que da Europa! Na margem sul o sol continua a girar em volta da terra e a lua é um candeeiro que se acende de noite! As mulheres da margem sul são anafadas, peludas e peganhentas! As mulheres da margem sul tornam o sexo uma provação! Os homens da margem sul não tomam banho, calçam meias brancas e usam perfumes falsificados! Os homens da margem sul tornam o ser humano equiparável à raça asinina!

A margem sul é a lepra do progresso! Os aviões não passam na margem sul com medo de cair! Os condutores evitam as estradas da margem sul! As ondas rebentam longe da margem sul! Nenhum peixe sobrevive junto da costa da margem sul! O mar da margem sul é sujo! O mar da margem sul tem vergonha de dizer que é o mar da margem sul! As gaivotas não se deixam embalar nas águas da margem sul! Apenas vão à margem sul para defecar, que é para isso, e apenas para isso, que serve a margem sul! Os pescadores da margem sul sempre que podem fogem de barco da margem sul! A margem sul é a vergonha de Deus! A margem sul chega a ter vergonha de si mesma!

Merda!

Morte à margem sul! A margem sul conduz à decadência a civilização mais evoluída e arrasta-a para a barbárie! É uma questão de bom senso isolá-la do resto dos povos! Destrua-se a ponta 25 de Abril, a Vasco da Gama, queimem-se os projectos da terceira travessia do Tejo e lance-se ao fogo todos os que propuserem novas ligações à margem sul! Afundem-se todos os cacilheiros, veleiros, barcos e barcaças que viajam entre as duas margens! Construa-se um muro a meio do Tejo para que o ser humano seja poupado à visão repugnante da margem sul e deite-se sal no solo para que tudo morra de vez e nada mais volte a nascer! Depois declare-se a sua morte e risque-se o nome da margem sul de todos os compêndios de geografia e manuais escolares! Façam-se novos mapas, globos e cartografias livres da margem sul!

Só a destruição da margem sul permitirá a Portugal entrar nove séculos depois na Europa! Só a destruição da margem sul permitirá que Portugal contemple por fim a aurora do progresso! Só a destruição da margem sul permitirá que Portugal volta a ter orgulho em si como povo, estado e nação!

A margem sul é um cancro que precisa de ser removido para que Portugal se liberte do seu estado agónico! A margem sul é a gonorreia que impede Portugal de ejacular o seu conhecimento! A margem sul é artrite que impede Portugal de crescer e chegar à idade adulta! A margem sul é a pedra nos rins que impede Portugal de jorrar o mijo do desenvolvimento! A margem sul é um deserto que seca o génio de Portugal!

Morra de vez a margem sul!

Loja Oficial dos Nanikos na Feira da Ladra









Como já muitos de vós devem saber, os Nanikos num espetacular golpe de marketing asseguraram os direitos para uma loja oficial no Campo de Santa Clara, em plena Feira da Ladra. Aqui podem encontrar todo o merchandinsing oficial do clube e em raras ocasiões até podem tirar uma foto com algumas das glórias em pessoa. Aqui ficam as fotos do último fim de semana.