quarta-feira, 20 de maio de 2009

Manifesto anti-margem sul


A margem sul é prova de que Deus também erra! É um pecado sem remissão, um sofisma teológico que nenhum papa consegue resolver! É um acto falhado! É um coito interrompido! A margem sul é o anti-clímax da humanidade! A margem sul é uma aberração geográfica e a mais alta negação da evolução darwinista! A margem sul é um atentado ao bom gosto! É a impossibilidade do progresso científico e a descrença no ser humano! A margem sul é um crime ambiental e visual! As bombas de Hiroshima e Nagasaki são toleráveis quando comparadas com a margem sul, porque esta é a devastação absoluta de qualquer forma de existência! A margem sul é a hipérbole do obscurantismo! A margem sul é o não-ser!

Nenhuma nação que queira abraçar o progresso pode ter uma margem sul! Um povo que tem no seu território uma margem sul é impotente e incapaz de caminhar sobre os dois pés! Com a margem sul está-se condenado à decadência e a viver eternamente no cu do mundo! A margem sul contamina o planeta com o seu ar fétido! A margem sul é um alfobre de doenças! A margem sul é um vespeiro de inconsequentes! A margem sul é um esgoto a céu aberto que empesta qualquer ideia de progresso!

Os prédios de betão armado da margem sul tapam a visão do futuro! As marquises da margem sul são a morte do ideal de beleza! As ruas cheias de excremento canino impedem o ser humano de olhar em frente! Tornam-no marreco e debilitado! A natureza não existe na margem sul! Todas as árvores e flores estiolam no ambiente insalubre da margem sul! O solo na margem sul é infértil! Apenas cresce o entulho das obras por acabar! Na margem sul só o cimento floresce! Na margem sul vive-se na idade da pedra! Nunca nenhuma ideia útil para o desenvolvimento da espécie nasceu na margem sul! Nem nascerá! A margem sul toda junta não consegue articular um pensamento nem resolver uma equação de primeiro grau! A margem sul é iletrada e gaba-se disso! A margem sul está mais próxima das tribos bárbaras da Amazónia do que da Europa! Na margem sul o sol continua a girar em volta da terra e a lua é um candeeiro que se acende de noite! As mulheres da margem sul são anafadas, peludas e peganhentas! As mulheres da margem sul tornam o sexo uma provação! Os homens da margem sul não tomam banho, calçam meias brancas e usam perfumes falsificados! Os homens da margem sul tornam o ser humano equiparável à raça asinina!

A margem sul é a lepra do progresso! Os aviões não passam na margem sul com medo de cair! Os condutores evitam as estradas da margem sul! As ondas rebentam longe da margem sul! Nenhum peixe sobrevive junto da costa da margem sul! O mar da margem sul é sujo! O mar da margem sul tem vergonha de dizer que é o mar da margem sul! As gaivotas não se deixam embalar nas águas da margem sul! Apenas vão à margem sul para defecar, que é para isso, e apenas para isso, que serve a margem sul! Os pescadores da margem sul sempre que podem fogem de barco da margem sul! A margem sul é a vergonha de Deus! A margem sul chega a ter vergonha de si mesma!

Merda!

Morte à margem sul! A margem sul conduz à decadência a civilização mais evoluída e arrasta-a para a barbárie! É uma questão de bom senso isolá-la do resto dos povos! Destrua-se a ponta 25 de Abril, a Vasco da Gama, queimem-se os projectos da terceira travessia do Tejo e lance-se ao fogo todos os que propuserem novas ligações à margem sul! Afundem-se todos os cacilheiros, veleiros, barcos e barcaças que viajam entre as duas margens! Construa-se um muro a meio do Tejo para que o ser humano seja poupado à visão repugnante da margem sul e deite-se sal no solo para que tudo morra de vez e nada mais volte a nascer! Depois declare-se a sua morte e risque-se o nome da margem sul de todos os compêndios de geografia e manuais escolares! Façam-se novos mapas, globos e cartografias livres da margem sul!

Só a destruição da margem sul permitirá a Portugal entrar nove séculos depois na Europa! Só a destruição da margem sul permitirá que Portugal contemple por fim a aurora do progresso! Só a destruição da margem sul permitirá que Portugal volta a ter orgulho em si como povo, estado e nação!

A margem sul é um cancro que precisa de ser removido para que Portugal se liberte do seu estado agónico! A margem sul é a gonorreia que impede Portugal de ejacular o seu conhecimento! A margem sul é artrite que impede Portugal de crescer e chegar à idade adulta! A margem sul é a pedra nos rins que impede Portugal de jorrar o mijo do desenvolvimento! A margem sul é um deserto que seca o génio de Portugal!

Morra de vez a margem sul!

3 comentários:

andria disse...

Só faltou, morra margem sul, morra PIM!

xico ao quadrado disse...

Para um deserto tem muitos defeitos...que se passa?Se for preciso arranjo-te um cantinho por aqui?que dizes?

Manolo disse...

Claro está que subscrevo tudo o que foi mencionado e ainda acrescento... Lisboa era bem mais bonita se: a) não tivesse pontes e b) se em vez do Cristo rei fosse ali implementado um espelho.