sexta-feira, 10 de julho de 2009

Loucura em Madrid! Adios Bojo, Hola Markigol!

Em mais uma reviravolta do louco mercado de transferências, a estrela argentina Bojo Gonzalez já não vai jogar para Madrid na próxima época, sendo substituído pelo compatriota Markitito Ricardiola.
As duas partes não chegaram a acordo, pois os valores pretendidos por Bojo seriam demasiado altos para o que clube estaria disposto a oferecer. O empresário mexicano Xicoxico, que tratou de todas as negociações, declarou apenas ao JN que tudo fez para que a contratação se efectuasse.
Não entra Bojo Gonzalez, mas entra Markitito Ricardiola, que foi apresentado em apoteose no Santiago Bernabéu. Este jogador argentino, bastante experiente, vai efectuar a sua primeira época internacional, tendo jogado até agora no campeonato do seu país, onde se destacou, principalmente nos primeiros anos de carreira pelas grandes exibições e por ter disputado o título de melhor marcador durante anos a fio, valendo-lhe a alcunha de Markigol. Nos últimos anos da sua carreira Markitito jogou numa posição mais recuada do meio campo e perdeu algum do brilho que o tornou famoso, não deixando de ser um jogador importante pelo seu papel de mentor para os mais jovens e sempre impetuosos jogadores.
Markigol, chega a Madrid pela mão do mesmo empresário mexicano, que tratou da negociação do contrato de Bojo Gonzalez, através da sua empresa EliasFute, que representa vários atletas sul americanos, num dos casos mais insólitos deste defeso, uma vez que Markigol vai ocupar precisamente o lugar deixado em aberto pela não contratação de Bojo, numa reviravolta que ninguem esperaria.
Xicoxico que tratou dos dois processos, diz que apenas se limitou a ver com bons olhos a colocação de um atleta de alto calibre num clube que lhe irá dar tudo o que precisa
Se Markigol fizer tantas fintas dentro de campo como as feitas no processo da sua contratação, certamente irá ser idolatrado em Madrid.


Na sua primeira entrevista em Espanha, Markitito afirmou que o seu idolo é Bojo Gonzalez, por se tratar de um jogador completo, e lamenta não poder jogar ao lado dele nos merengues. Estas declarações causaram alguma controvérsia por muitos analistas afirmarem que Markitito foi contratado por possuir dotes mais adequados à equipa madrilena, enquanto que outros comentadores afirmam que pelo contrário, Markitito foi uma contratação de recurso, após a recusa de Bojo em aceitar as condições oferecidas.
Em declarações por telefone Bojo Gonzalez já confirmou estar desiludido por não poder jogar em Madrid, mas ao mesmo tempo feliz pelo compatriota que assim tem hipótese de experimentar outro campeonato, logo a jogar num grande, não acrescentado detalhes à razão que inviabilizou a sua ida para Madrid.
Quanto a perspectivas para o futuro Bojo disse que pretende cumprir o contrato com o Nanikos FC até ao fim e que se sente em forma para jogar o primeiro desafio da época frente ao Hertha Berlim, integrado na digressão de pré-época do clube que se irá realizar entre 25 de Julho e 16 de Agosto no Centro-Leste da Europa.
Esta partida será no dia 27 de Julho pelas 21h00 e terá transmissão em directo na NanikosTV.

1 comentário:

Shiva disse...

Cristiano Ronaldo, Kaká, Arbeloa, Markitito... Não sei como é que o Real Madrid vai conseguir conjugar tantas estrelas no mesmo onze.
De qualquer maneira, nunca pensei que o Markitito conquistasse Madrid. Parecia-me que o Bojo tinha muito mais hipóteses de brilhar além-Badajoz.
A verdade é que toda a gente dava o Markitito como acabado. Lembram-se da história do lince e de se deitar às nove da noite? Pois é... o futebol tem razões que a própria razão desconhece.