quarta-feira, 15 de julho de 2009

Estágio de pré-época do Nanikos FC aproxima-se


A pré-época nanikiana tem feito correr muita tinta nos diários desportivos portugueses, mas também espanhóis, devido aos constantes rumores de transferências de atletas nanikianos para a Liga espanhola. À margem disto tudo, os atletas mantêm o calendário definido pela equipa técnica e sabem-se agora mais pormenores sobre a digressão nanikiana para fugir ao calor ibérico.
A partida será no dia 25 de Julho, de comboio, devido a problemas orçamentais, e à forte incidência da Gripe A nos aeroportos europeus. O local de partida é a estação da Guarda, essa mítica cidade no céu.
A primeira paragem será em Paris no dia 26, onde aguardarão milhares de pessoas, muitos emigrantes portugueses incluídos, junto ao Arco do Triunfo, pelo desfile da comitiva nanikiana.
Esta passagem infelizmente será curta devido aos compromissos publicitários que o Nanikos FC tem com a cadeia de supermercados germano-turcos Yeni Bolu que irão patrocinar a estadia do clube na capital alemã com as famosas Berlin Wurst. Está também agendado para dia 27 de Julho às 21h00 locais (20h00 em Portugal) uma partida amigável com o Hertha Berlin, que ficou em 4º lugar na última edição da Bundesliga, no Friedrich-Ludwig-Jahn Sportpark perto do Amadeus Hostel que albergará os atletas durante a noite em luxuosos compartimentos. Espera-se lotação esgotada neste recinto que alberga 20 mil espectadores para ver o primeiro jogo do Nanikos FC.
No dia 28 de Julho os atletas efectuarão um ligeiro treino de descompressão e durante a noite embarcam rumo a Gdansk, a pérola do Báltico onde no dia 29 irão efectuar o segundo jogo desta digressão frente ao Lechia Gdansk. Também está programado um banho cerimonial no Kanal Kaszubski. As negociações para a dormida estão a ser conduzidas com o Baltic Hostel, um antigo edifício dos caminhos de ferro, transformado em hostel.
Sem tempo a perder os atletas partem na manhã de 30 de Julho em direcção à capital polaca, Varsóvia. Aqui, os atletas estão ainda a negociar uma estadia no Jump Inn Hostel, junto ao estádio do Park im. J. Pitsudskiego, onde irá ter lugar uma partida amigável frente ao Legia Warszawa, devido às suas ligações com o exército polaco, numa espécie de intercâmbio militar, pois o ex-capitão nanikiano, Markito, joga agora aos fins de semana pela equipa do Regimento de Artilharia de Leiria.
A viagem segue para Cracóvia, no dia 31, e está planeado dormir (ou não) no Trzy Kafki Hostel e aquele que se espera seja o primeiro teste a sério para o Nanikos FC, o embate com o Wisla Krakow, pelas 21h00 locais (20h00 em Portugal). Espera-se um ambiente escaldante no Stadion Miejski, com bancadas esgotadas para assistir ao embate com o bi-campeão polaco. Também está programada uma visita a Auschwitz e ao Museu Judeu, onde o atleta Luis Ribeiro irá prestar homenagem aos seus antepassados usando um kippah (chapéu tradicional judeu).
No dia 1 de Agosto à noite, a comitiva segue viagem para sul, rumo a Budapeste, onde chegará na manhã do dia 2 e possivelmente ficará alojada no Mandarin Hostel. Nessa noite o Nanikos FC irá jogar no Stadium Puskás Ferenc frente ao MTK Budapest FC, e Bojo já apostou uma pratada de goulash em que irá marcar um golo de canto directo como o famoso cantinho do Morais em 1964.
Na noite do dia 3 de Agosto, a comitiva viaja para a famosa região romena da Transilvânia, onde visitará alguma da cultura local em Brasov, seguindo posteriormente para Bucareste, onde irá nessa noite efectuar mais um jogo treino com o FC Steua Bucuresti, campeão europeu em 1986. O alojamento poderá ser no YMCA Universitaria Hostel, que apresenta uma localização central na gigante capital romena, bem como excelentes condições
No dia 4 de Agosto, será efectuado um treino de descompressão e durante a noite a viagem segue rumo a Sófia, capital Búlgara, onde chegarão no dia 5 e onde o presidente da câmara local já afirmou que vai preparar a maior pizza do mundo, para receber os atletas nanikianos, que a irão tentar devorar e assim quebrar o recorde mundial de enfardar pizza, actualmente na posse de Sapec Novo.
A partir daqui, e como os atletas irão entrar em território inexplorado, nomeadamente sendo a primeira colectividade alcoólico-recreativa e desportiva que irá à Macedónia, tudo se torna mais turvo sabendo-se apenas que para além de Skopje estão programadas partidas em Belgrado, Zagreb, Viena, Paris (agora sim para jogar e logo no Parque dos Príncipes) e ainda Biarritz (no Mundialito de Futebol de Praia). O regresso deverá ocorrer no dia 15 de Agosto onde se espera que os adeptos venham receber a sua equipa à estação da Guarda.
Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

andria disse...

puxadotes esses numeros, pelas minhas contas parece e k nao vao ver grande coisa...e dp vao a Macedonia fazer o k? Aquilo é igual a Bulgária!

довисдане!!

Sérgio Leal disse...

Agora voces tem que por aqui o mapa real da viagem, para toda a gente saber as voltas e contravoltas que voce deram...