segunda-feira, 6 de julho de 2009

Nanikos aprovam novo plano de férias

Bojo, Metal, Shiva e Solid chegaram na noite de 3 de Julho a um consenso sobre o plano de férias. Bucareste, Sofia e Skopje são as novidades.

A Cimeira da Estefânia começou sob um clima de profunda crispação. Entre lagostas e espumante, parecia impossível alcançar um entendimento. No epicentro do diferendo estava Praga. Na última semana, Bojo deu o dito por não dito ao recusar visitar a capital checa. “Já vi e comi tudo o que havia para ver e comer aí. Não estou para repetir cromos!”, justificou ao jornal O Naniko. Desagradado com a posição do camarada, Shiva não poupou nas críticas: “É uma vergonha! Quando só olhamos para os nossos interesses é difícil fazer alguma coisa em conjunto!”

Com vontade de rasgar em pedaços o Tratado de Carnaxide, que o próprio assinara, em Junho, Bojo queria também excluir Paris, Viena e Ljubljana. Mas perante a oposição feroz dos restantes membros, foi obrigado a moderar o seu extremismo. As capitais francesa e austríaca mantêm-se, enquanto a Eslovénia acabou por ser riscada do “tour”.

Após horas de discussão e muita lagosta regada com espumante, houve fumo branco. A principal novidade do plano é o facto de a viagem se estender ainda mais a leste. Além de Gdansk, Varsóvia e Cracóvia, foram incluídas Bucareste (Roménia), Sofia (Bulgária) e Skopje (Macedónia). Quanto à última cidade, Shiva ficou perplexo com a escolha: “Acho que é uma bizantinice bem ao estilo do Bojo, mas tive que aceitar.” Já Solid frisou que se trata de “um destino irrepetível digno de ser contado aos netos”.

No final da Cimeira da Estefânia, foi aprovada por unanimidade uma moção de repúdio contra a proposta de Xico Xico de visitar a Suíça. “As suas tomadas de posição carecem de seriedade e sentido de responsabilidade. Limita-se a atirar para o ar uns destinos, o que apenas provoca divisões e destabilização nos Nanikos FC”, sublinhou Metal, autor da moção.

2 comentários:

xico ao quadrado disse...

Assunto: Rescisão de contrato

Exmos Senhoresm

Venho por este meio, rescindir o contrato de trabalho celebrado na vossa instituição no dia de hoje, madrugada de 6 de Julho de 2009, cumprindo assim o pré-aviso mínimo de dezanove dias de antecedência, definido por lei e pela lei (eu), relativamente à data em que pretendo que os seus efeitos cessem (dia 25 de Julho de 2009).

Até a data referida, pretendo ainda gozar o período de férias a que tenho direito por difamação da minha pessoa ao ver pronunciado em vão o meu nome, por um metaleiro de segunda corja, devendo V- Exas. como sabem, pagar-me no final do contrato os montantes relativos aos subsídios de férias, em proporção de trabalho durante o corrente ano. É obrigação de V. Exas uma indemnização de 5 suissas e mais extra bonus de pito do leste, num valor nunca abaixo de três por cada país!

A rescisão de contrato poderá ser cancelada mediante um pedido de desculpas público, e com direito a ser titular na equipa durante a futura época, mesmo não correndo!

Sem mais de momento, subscrevo-me apresentando os melhores cumprimentos.

Joao Martinho disse...

LOL