quarta-feira, 12 de abril de 2006

Nanikos... eternos como os diamantes!

O grande prémio de atletismo Município do Fundão, realizado a 2 de Abril de 2006, contou com a presença da grandiosa instituição Nanikiana.
A comitiva dos Nanikos marcou presença na “capital” do atletismo do nosso distrito, fazendo-se representar pelos seguintes atletas:
Dorsal 302 – Gonçalo Salgueiro (Gonzales – a mais recente aquisição do plantel)
Dorsal 303 – Marco Ricardo (dispensa apresentações)
Dorsal 304 – João Mesquita (Bojo, uma estreia no atletismo)
Dorsal 305 – Nuno Ribeiro (Bio – outra estreia neste desporto, partia como sério candidato ao podíum)














O sol brilhava, o alcatrão estava preto e o público (inclusive carcaças que foram espalhar toda a sua magia para a pista da potente discoteca English Club) puxava pela sua equipa.
Dada a partida da corrida, Markito fugiu no pelotão da frente, juntamente com os tigres do Quénia, deixando os seus 3 companheiros de equipa para trás, chegando mesmo a gritar para eles: “despertem o queniano que há em vós”.
Os três primeiros quilómetros correram bem, até que o atleta se começou a ressentir da lesão e pós de parte a luta pelo podium, lesão essa contraída na Meia Maratona de Lisboa onde marcou presença na pretérita semana (percorreu 21 km´s em 1h 43m 14 s, ficando no 1331º lugar em 4356 participantes).

Gonzales, que também tinha marcado presença na Meia Maratona de Lisboa (percorreu 21 km’s em 2h e 43 s, ficando em 2878º lugar em 4356 participantes), cedo se percebeu que veio dar o seu contributo à equipa mais numa onda de cumprir calendário, pelo que tinha como objectivo conseguir terminar a prova.

No que diz respeito a Bojo, era uma incerteza que veio a colher frutos, frutos esses podres, este atleta denotou uma má forma física, muito aquém dos níveis físicos que nos habituou, também tinha como objectivo terminar a prova.
Onde andará ele a gastar as suas energias? Fica no ar a questão.

Chegados ao quilómetro 5, já muito eles tinham lutado, mas ainda estavam longe do pódium, e todas as atenções estavam agora centradas para estavam viradas para o romário dos nanikos (Bio), o elemento mais fresco e à vontade da comitiva.
Sim, o atleta no qual o clube deposita grande esperança, o denominado diamante do Zêzere, tem como principal sonho formar dupla desportiva com o irmão, Irmãos rasta, fazendo lembrar a dupla dos irmãos Castro, Domingos e Dionísio, não confundir com os do Souto da Casa.
Bio não conseguiu alcançar 1 lugar no podium, alegando borregas nos pés devido às suas sapatilhas da bola, e ainda dores no pescoço graças ao peso das rasta.
Mesmo assim teve uma boa prestação.















O momento marcante do dia foi a ovação dos adeptos, simpatizantes e do público em geral aos atletas dos Nanikos, quando estes subiram por duas vezes ao podium para receber o trofeú de 4º lugar por equipas, e ainda o 1º lugar em equipas do concelho não federadas.















Referir que a taça devido ao 4º lugar por equipas encontra-se na grandiosa sala de troféus, onde será exposta juntamente com os diversos já existentes, já o cheque de 50 € ,referente ao 1º em equipas do concelho não federadas, foi doado ao Helder, de modo a permitir reabrir novamente o nosso centro de estágio (índio).

Por fim referir a breve conversa que Vitor Dias, o presidente da Junta de Freguesia de Donas,teve com Markito, onde agradeceu-lhe , chegando mesmo a confessar-se ter sido um enorme orgulho para a Junta chefiada por si, e para o Grupo de Convívio e Amizade das Donas, contar com a presença da grandiosa instituição Nanikiana, grupo este que tem levado bem longe o bom nome da nossa cidade e também do nosso Concelho.

Para o ano há mais!



3 comentários:

rui jacaré disse...

é bom constatar que ainda há clubes super-potências no futebol europeu que se interessam pelas chamadas modalidades "amadoras". parabéns à nação nanikiana!

Shiva disse...

Pelo apoio moral que dei à vossa prestação, exijo 1/3 dos 50€ que ganharam.

Marco disse...

Já foram doados para a reconstrução da nossa sede (Índio) :P