terça-feira, 18 de abril de 2006

Luciano nos planos dos Nanikos ...


Depois de Luciano ter rescindido com a Académica devido a problemas disciplinares(o avançado brasileiro tinha sido visto a sair de uma discoteca às sete da manhã*), o presidente dos Nanikos , D. Policarpo, tem já um encontro marcado na tasca da estação para chegarem a um acordo.
Segundo fonte do jornal do Fundão, Luciano estará a pedir um ordenado muito alto para os cofres do clube, rondando cerca de 5 garrafões do "sangue de cristo" e ainda 4 entradas grátis no english club, por mês.
Por estes e outros motivos, Luciano é um atleta que preenche os requisitos mínimos exigidos para um futuro naniko!
Contamos apresentá-lo dentro de dias..

http://www.acabra.net/artigo.php?id_artigo=712

* - eu próprio já tive uma noite de copos financiada por ele, deu-me o seu cartão para a mão , depois de eu ter-me virado para ele e ter dito "fdz.. eu conheço-te.. és o luciano..amanhã n tens treinos?" e ele mandou-me calar e disse "vai buscar cerveja para ti e para mim"... ;)

sábado, 15 de abril de 2006

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Nanikos nos jornais..

Do you remember?

Andava eu a dar uma vista de olhos no site dos nanikos qd encontrei estes belos exemplares, os quais não podia deixar passar em vão...
Para mim são das melhores kodaks!!

quarta-feira, 12 de abril de 2006

ADF embalada por vitórias

A ADF vive tempos de glória no que diz respeito ao futsal. Há dois anos atrás conseguiu o feito inédito no seu historial de ter ascendido ao segundo escalão da competição. Na época transacta arrancou um magnífico e surpreendente 4º lugar, ficando inclusive a ideia de que com um início de temporada mais consistente poderíamos ter já na presente época os fundanenses na 1ª divisão. Este ano os ventos continuam a correr de feição – após um triunfo frente ao 3º classificado na última jornada – o Odivelas – a subida está a um pequeno passo. Goste-se ou não do estilo, o presidente, o treinador, os jogadores e a restante equipa técnica estão de parabéns.

No passado sábado a ADF defrontou em Odivelas a equipa local. Esperava-se um encontro difícil uma vez que os odivelenses estão na corrida pela subida de divisão e na 1ª volta derrotaram a ADF por 6-3. Contudo os fundanenses liderados por um inspirado Nuno Couto não deixaram os seus créditos por mãos alheias e desforraram-se com uma vitória por 4-2.
Da 1ª parte infelizmente só vi os últimos 8 minutos. Andei às voltas para encontrar o raio do pavilhão que afinal não-ficava-em-Odivelas-coisa-nenhuma-mas-sim-na-Póvoa-de-Santo-Adrião. Nessa altura o marcador ainda estava em branco e, para surpresa minha, as equipas já tinham atingido o limite de faltas – 5 para cada lado. O encontro estava equilibrado com a ADF mais na expectativa à espera de um contra-ataque letal e o Odivelas a ter as despesas da partida. A equipa local dispôs de dois livres que no entanto o guarda-redes fundanense defendeu.
Estavam as coisas nestes propósitos quando se chegou ao último minuto do 1º tempo. Tudo indicava que se chegaria ao intervalo com 0-0, uma vez que nenhuma das equipas tinha mostrado inspiração suficiente para fazer balançar as redes. Só que numa jogada individual (só podia ser assim) um jogador do Odivelas passa por um adversário e faz o 1-0. Logo a seguir, a escassos 50 segundos do fim, a ADF num livre à entrada da área do Odivelas restabelece o empate através de uma jogada estudada. Mérito para os fundanenses e muito demérito para a equipa adversária que se esqueceu de Couto, o qual completamente isolado junto ao 2º poste só teve de empurrar para dentro da baliza. Numa sucessão alucinante de acontecimentos, a ADF ainda vai chegar à vantagem antes do intervalo. O protagonista? Couto, pois claro – apareceu solto junto à linha do lado esquerdo e à saída do guarda-redes (um pouco extemporânea a meu ver) rematou rasteiro para o poste mais distante. Estava feito o 2-1 favorável à equipa forasteira, resultado injusto visto que nenhuma das equipas merecia estar a vencer.

Na etapa complementar a ADF entrou mais afoita no terreno de jogo, como que a puxar dos galões da liderança incontestável no campeonato. Pressionando o Odivelas logo à saída da área, obrigavam a equipa local a errar muitos passes. Porém, apesar de terem recuperado muitas bolas, os fundanenses precipitavam-se no ataque, não conseguindo aproveitar o nervosismo que entretanto se instalara nas hostes adversárias. Estava o jogo mal disputado e algo incaracterístico quando a ADF teve um penalty a seu favor por pretensa mão dentro da área de rigor do Odivelas (sinceramente não me apercebi). Chamado a converter, Andrézinho não desperdiçou a oportunidade de fazer o 3-1. A partir deste momento assistiu-se à reacção do Odivelas, até ao momento uma equipa muito apática e desconcentrada. Os fundanenses, contentes com o resultado, passaram a jogar preferencialmente em contra-ataque. Apesar do ascendente no jogo e do apoio do público que enchia quase por completo o pavilhão, o Odivelas só criou uma oportunidade de golo com um remate à trave na sequência de um livre. O jogo caminhava tranquilamente para o fim, com a ADF descansada com a vantagem de dois golos. Foi então que em mais uma jogada individual o Odivelas reduziu para 3-2. Reacendia-se a esperança dos odivelenses. Quando se esperava que a equipa da casa fizesse o forcing final para empatar o jogo, foi, pelo contrário, a ADF quem teve as melhores oportunidades de sentenciar o encontro. Lembro-me de pelo menos 4 oportunidades claras, em que cara a cara com o guarda-redes os fundanenses não foram capazes de fazer golo. Numa delas Paulo Pinto atirou ao poste. Quando a 3 minutos do fim o Odivelas dispôs de um livre de 10 metros por uma falta perfeitamente desnecessária, toda gente no pavilhão se deve ter lembrado do adágio “quem não marca arrisca-se a sofrer” ou “quem não mata morre”. No entanto, mais uma vez o guardião do Fundão, que esteve em muito bom plano, opôs-se eficazmente ao fraco remate do jogador odivelense. Já nos últimos segundos o inevitável Couto deu o golpe de misericórdia, num golo com requintes de malvadez – um chapéu ao guarda-redes que se encontrava adiantado (e não, o Odivelas não estava a jogar com o guarda-redes avançado como erradamente se escreveu no site “futsaladf”). Acabava assim o sofrimento dos poucos adeptos fundanenses presentes nas bancadas. E acabava também em glória mais uma grande exibição de Couto que, para além do hat-trick, se exibiu sempre em grande plano ao longo de todo a partida.
No final a festa dos jogadores da ADF foi grande, porque mais do que ninguém, sabem que a subida após este triunfo ficou ali ao virar da esquina.

A marcha triunfante segue já no próximo dia 29 deste mês em Coimbra. Depois de há 2 anos terem proporcionado um emocionante ombro a ombro para decidirem quem seria o campeão da III divisão, Académica e ADF voltam-se a encontrar pela segunda vez esta época. Na primeira volta os fundanenses esmagaram por 7-3. Agora, fora de portas, a ADF vai tentar repetir o triunfo. Com certeza que não será por falta de apoio que não o conseguirão. Do Fundão vão partir 3 autocarros cheios de adeptos entusiastas e inebriados por esta senda imparável de vitórias do clube. Além disso, na cidade dos estudantes (lol!) mora um vasto contingente de fundanenses que não faltarão ao canto hipnotizador da ADF. Marquito, Xico-Xico, Joanelo e Corneta serão apenas alguns dos muitos fundanenses que irão dar todo o seu apoio à equipa. A não perder.

Nanikos... eternos como os diamantes!

O grande prémio de atletismo Município do Fundão, realizado a 2 de Abril de 2006, contou com a presença da grandiosa instituição Nanikiana.
A comitiva dos Nanikos marcou presença na “capital” do atletismo do nosso distrito, fazendo-se representar pelos seguintes atletas:
Dorsal 302 – Gonçalo Salgueiro (Gonzales – a mais recente aquisição do plantel)
Dorsal 303 – Marco Ricardo (dispensa apresentações)
Dorsal 304 – João Mesquita (Bojo, uma estreia no atletismo)
Dorsal 305 – Nuno Ribeiro (Bio – outra estreia neste desporto, partia como sério candidato ao podíum)














O sol brilhava, o alcatrão estava preto e o público (inclusive carcaças que foram espalhar toda a sua magia para a pista da potente discoteca English Club) puxava pela sua equipa.
Dada a partida da corrida, Markito fugiu no pelotão da frente, juntamente com os tigres do Quénia, deixando os seus 3 companheiros de equipa para trás, chegando mesmo a gritar para eles: “despertem o queniano que há em vós”.
Os três primeiros quilómetros correram bem, até que o atleta se começou a ressentir da lesão e pós de parte a luta pelo podium, lesão essa contraída na Meia Maratona de Lisboa onde marcou presença na pretérita semana (percorreu 21 km´s em 1h 43m 14 s, ficando no 1331º lugar em 4356 participantes).

Gonzales, que também tinha marcado presença na Meia Maratona de Lisboa (percorreu 21 km’s em 2h e 43 s, ficando em 2878º lugar em 4356 participantes), cedo se percebeu que veio dar o seu contributo à equipa mais numa onda de cumprir calendário, pelo que tinha como objectivo conseguir terminar a prova.

No que diz respeito a Bojo, era uma incerteza que veio a colher frutos, frutos esses podres, este atleta denotou uma má forma física, muito aquém dos níveis físicos que nos habituou, também tinha como objectivo terminar a prova.
Onde andará ele a gastar as suas energias? Fica no ar a questão.

Chegados ao quilómetro 5, já muito eles tinham lutado, mas ainda estavam longe do pódium, e todas as atenções estavam agora centradas para estavam viradas para o romário dos nanikos (Bio), o elemento mais fresco e à vontade da comitiva.
Sim, o atleta no qual o clube deposita grande esperança, o denominado diamante do Zêzere, tem como principal sonho formar dupla desportiva com o irmão, Irmãos rasta, fazendo lembrar a dupla dos irmãos Castro, Domingos e Dionísio, não confundir com os do Souto da Casa.
Bio não conseguiu alcançar 1 lugar no podium, alegando borregas nos pés devido às suas sapatilhas da bola, e ainda dores no pescoço graças ao peso das rasta.
Mesmo assim teve uma boa prestação.















O momento marcante do dia foi a ovação dos adeptos, simpatizantes e do público em geral aos atletas dos Nanikos, quando estes subiram por duas vezes ao podium para receber o trofeú de 4º lugar por equipas, e ainda o 1º lugar em equipas do concelho não federadas.















Referir que a taça devido ao 4º lugar por equipas encontra-se na grandiosa sala de troféus, onde será exposta juntamente com os diversos já existentes, já o cheque de 50 € ,referente ao 1º em equipas do concelho não federadas, foi doado ao Helder, de modo a permitir reabrir novamente o nosso centro de estágio (índio).

Por fim referir a breve conversa que Vitor Dias, o presidente da Junta de Freguesia de Donas,teve com Markito, onde agradeceu-lhe , chegando mesmo a confessar-se ter sido um enorme orgulho para a Junta chefiada por si, e para o Grupo de Convívio e Amizade das Donas, contar com a presença da grandiosa instituição Nanikiana, grupo este que tem levado bem longe o bom nome da nossa cidade e também do nosso Concelho.

Para o ano há mais!



terça-feira, 11 de abril de 2006

Assembleia Geral

Proposta de programa
Sábado dia 15:
16h00m - Deslocação dos participantes na etapa para o recinto das festividades, leia-se Enclave (Zé coxo para os amigos)
16h30m - Cumprimentos normais ao início da competição
16h35m - Início do warm up nas tascas adjacentes ao Enclave (para motores de 4 litros a tinto)
17h30m - Início do warm up nas tascas adjacentes ao Enclave (para motores de 2 litros a mini)
19h30m - Deslocação efectiva para o recinto da festa principal
20h00m - Início do convívio e posterior jantar e realização da assembleia
22h00m - Início da especial nocturna com provas de ingestão rápida de alcóol (inclinação > 10%)
23h00m - Início da subida de 1ª categoria (inclinação > 40%)
Domingo dia 16:
02h00m - Meta final com chegada ao sprint no clube inglês (recomenda-se o uso de equipamento almofadado)
06h00m - Atribuição das camisolas e prémios da etapa

Haverá portanto os típicos prémios: camisola amarela para o grande vencedor, laranja para o prémio juventude, azul para quem se esforçar mais na montanha e branca para quem facturar mais pontos. Os candidatos à amarela que comecem a treinar e que anunciem a sua candidatura comentando esta proposta.

segunda-feira, 10 de abril de 2006

Será que é verdade ?

Tamiflu, Donald Ramsfeld e o negócio do medo!...

Extracto do editorial do nº 18 (Abril 2006) da revista DSALUD
(www.dsalud.com)

* Sabes que o vírus da gripe das aves foi descoberto há 9 anos no
Vietname?
* Sabes que desde então morreram apenas 100 pessoas EM TODO O MUNDO
durante
estes 9 anos?

* Sabes que os americanos foram quem informou da eficácia do
TAMIFLU
(antiviral humano) como preventivo?
* Sabes que o TAMIFLU
apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?
* Sabes que a sua eficácia no tratamento da gripe comum está sendo
questionada por grande parte da comunidade científica?
* Sabes que perante um SUPOSTO vírus mutante como o H5N1 o TAMIFLU
apenas
aliviará alguns sintomas?
* Sabes que a gripe das aves até ao momento apenas afecta as aves?
* Sabes quem comercializa o TAMIFLU? Laboratórios ROCHE. Sabes a
quem
comprou a ROCHE a patente do TAMIFLU em 1996? À GILEAD SCIENCES
INC. Sabes
quem era o presidente da GILEAD SCIENCES INC. E seu principal
accionista?
DONAL RAMSFELD, actual Secretário da Defesa norte americana. Sabes
que a
principal base do TAMIFLU é o anis estrelado? Sabes quem é que
detém 90% da
produção desta árvore? ROCHE. Sabes que as vendas do TAMIFLU
passaram de 254

milhões em 2004 para mais de 1.000 milhões em 2005?
* Sabes quantos milhões mais pode ganhar a ROCHE nos próximos meses
se
continuar
este negócio do medo?



Ou seja, o resumo do negócio é o seguinte: os amigos do sr. Bush
decidem que
um fármaco como o TAMIFLU é a solução para uma pandemia que ainda
não
ocorreu e que causou 100 mortos no mundo inteiro desde hà 9 anos.
Este
fármaco não cura nem sequer a gripe comum. O vírus não afecta o ser
humano
em condições normais. Ramsfeld vende a patente do TAMIFLU à ROCHE e
esta
paga-lhe uma verdadeira fortuna. A ROCHE adquire 90% da produção do
anis
estrelado que é a base do antiviral. Os governos de todo o mundo
ameaçam com
uma pandemia e compram à ROCHE quantidades industriais desse
produto. Nós
acabamos por pagar o medicamento e Ramsfeld, Cheney e Bush fazem um
belo
negócio...



ESTAMOS LOUCOS, OU SOMOS TODOS IDIOTAS?

domingo, 9 de abril de 2006

Assembleia Nanikiana vai deixar de ser apenas um esboço nas nossas mentes?!?

Parece que se está a esboçar uma nova assembleia Nanikiana em prol dos velhos tempos..
Ainda está tudo muito verdinho, mas a data deste grande evento será possivelmente no proximo fim de semana, o da páscoa...!
Espera-se que a assambleia pareça um tacho a fervilhar de emoções, ideias, de visões para engradecer este clube um quanto ou pouco adormecido num sono leve como é claro......
Era bom ver novos sócios,aquele que já é considerado amigo e que merce partilhar de uma forma mais intima este grupo de amigos que são os nanikos, pois eles não são apenas aqueles que melhor praticam o futebol, que melhor sabem segurar num garrafão, mas sim aqueles que também sabem dar o melhor abraço,palavra, conforto... é desta forma comovente, quase com que uma lágrima no canto do olho (devido ás alergias primaveris) que deixo aqui este relato pedindo a comparência dos seus sócios em massa.

Como se sabe para além da confraternização adjacente á assembleia, é altura e o momento indicado para se discutir o futuro deste grande clube...deixo aqui uma proposta a pensar a curto-longo prazo:


Já está na altura de fazer o festival das quatro cidades irmãs : FUNDÃO ,Marinha Grande, Vila Real de Santo António e Montemor o Novo.
Equipas com o estofo dos Nanikos e os Piscina united, na arte de praticar o bom futebol entre outras, se juntarem a nós.
É essencial fazer um torneio deste gabarito na cidade do fundão.
Os objectivos e os frutos adjacentes são mais que óbvios..... :espalhar mais além o nome da pérola da beira baixa- que é o fundão, estabelecer contactos com outras pessoas, tomar conhecimentos de bebidas endeusadas das nossas cidades irmãs.
Nos regulamentos será necessário a participação da claque feminina de cada equipa, em prol do futebol: bonito,elegante,suado e competitivo.

Como simbolo para a selecção de todos nós, caminhando ao lado de grandes equipas, como o leão do sporting, entre outros... ja vejo nas nossas camisolas o belo do Picau -Pau.

Aceitam-se colaboradores.

Ps: Zé Carlos a treinador!

Bora lá reinvidicar a construção de mais cadeias em Portugal face à abundância de criminosos!

Quem já não ouviu isto nas noticias?
As multas poderão ir até aos 5000 euros, quem for "apanhado" a roubar músicas da Internet...

Pois bem, é altura de acalmar o pânico de milhares de pessoas e de
pais preocupados com o que os filhos fazem no computador.

1º - Os chamados "processos" vão ser criados pela SPA (Sociedade
Portuguesa de Autores) e/ou pela IFPI (Federação Internacional da
Indústria Fonográfica). Neste ponto, há uma coisa que deve ser
clara: nenhuma destas instituições tem autoridade para passar multas
a quem quer que seja. O objectivo (imoral) é assustar os

utilizadores de Internet e levá-los a pagar uma indemnização até
5000 euros, ou será levado a tribunal. Isto pode ser visto como
chantagem, uma vez que ou pagamos, ou levamos com um processo. Estas
empresas que vão enviar as tais cartas, não
estão a agir através de
um processo judicial (pois seria muito dispendioso processar
individualmente milhares de pessoas) mas sim através de um processo
civil. Que relevância jurídica tem isto? Nenhuma! Simplesmente
ameaçam as pessoas e metem medo. Se alguma pagar, melhor. Se ninguém
pagar, encolhem os ombros e passam ao próximo. De facto há leis em
Portugal, mas não são estas empresas que as escrevem.

2º - Onde está essa informação, e quem decide que valor é que se vai
pagar? Em Portugal só há
uma maneira de obrigar as pessoas a pagar
multas ou indemnizações: o tribunal! Como o Bill Gates disse: "O
nosso computador é tão confidencial como a nossa conta bancária".
Sem processo em tribunal, ninguém (nem mesmo estas entidades) podem
acusar, vigiar, espiar, exigir, passar multas, pedir
indemnização,
ter acesso ao vosso computador, ou "consultar" que downloads fazem.

3º - Para os menos entendidos, quem tem ligação à Internet, liga-se
através de um IP (ex. 255.255.255.255) e mais nenhuma informação é
transmitida (e atenção a isto).
Quem mantém o registo a quem pertence cada IP ligado, é apenas a
empresa de Internet a quem contraram o serviço (ex. Netcabo,
Cabovisão, Sapo, Clix, etc.). Neste caso, só com um processo

judicial é que a vossa informação confidencial é disponibilizada. Ou
seja: receberam uma carta a pedir uma indemnização. Muito bem, há
processo judicial a decorrer em tribunal? Não? Então a carta não
vale nada. E se quiserem ir mais além, contactem o vosso fornecedor
de Internet e perguntem como é que a determinada instituição obteve
os vossos dados,
sem autorização do tribunal. E se ainda quiserem ir
mais além, iniciem um processo contra o vosso fornecedor de
Internet, ou contra a instituição que vos "ameaçou".

4º - Quem faz download de qualquer tipo de ficheiros da Internet
(seja musica, filmes, fotografias) é apelidado de "pirata
informático" pela comunicação social. Mas há uma grande diferença
entre fazer download e desfrutar
desse mesmo download no conforto da
vossa casa, e de fazer download de filmes e música e ir vender para
a feira da ladra, ou qualquer outro local. Quem lucra com estes
negócios de downloads para vender posteriormente, é que deve ser
apelidado de pirata informático. Ou será que quando se gravava as
telenovelas e os filmes da televisão em cassetes, também era chamado
de pirata da televisão? É exactamente a
mesma coisa. Em vez de
copiarem da televisão, copiam da Internet.

5º - Neste momento, em Portugal não há nenhuma lei relativamente à
pirataria informática (pelo menos explícita) e em que base se
suporta, ou que diferenças existem entre consumo próprio ou para
venda. Da mesma maneira que não há qualquer precedente de tal

situação. Todos aqueles anúncios no cinema, nunca deram em nada nem
nunca ninguém foi preso. Eram só campanhas!

6º - Se estivessem a infringir alguma lei, acham que seriam enviadas
cartas para pararem com os downloads e a serem convidados a pagarem
de livre vontade? Também ninguém manda cartas a um ladrão para parar
de roubar no metro e entregar-se na esquadra mais próxima, ou a um
assassino para parar de matar os vizinhos com a caçadeira, e para se

dedicar à agricultura. É absurdo! Se neste país nem uma pessoa que
viola crianças vai presa, quanto mais nós que nos recusamos a pagar
multas! Tirar músicas da Internet dá multa até 5000 euros. E andar a
120km/h dentro de uma localidade dá 500 euros? Passar um sinal
vermelho menos que
isso? Desencadear um acidente em cadeia na
auto-estrada porque se bebeu demais fica-se sem carta? Acham justo?
Tirar músicas da Internet é que é mau para a sociedade, e os
perigosos somos nós, não?

7º - Recentemente em França foi aberto um processo pelas indústrias
e editoras similar a este, e até foi feita uma petição em tribunal
para ser criada uma lei que punisse quem fizesse downloads da
Internet. No entanto, o Juiz recusou-se alegando que se estaria a
violar a divulgação cultural. Temos o
direito de experimentar o
produto antes de o comprar, ou não?

8º - Quem acham que perde com isto tudo? O terror instala-se, as
pessoas começam a parar de fazer downloads, e a Internet em casa
passa a ser usada para ver
páginas e ler o e-mail. Quem precisa de
grandes velocidade para isso? Ninguém...assim os consumidores
começam a cancelar a Internet, ou a passar para uma mais barata. E
quem sofre? O fornecedor de Internet.

9º - Há vários cantores e grupos de música nacionais que culpam a
"pirataria" das baixas vendas que os seus álbuns conseguem no
mercado. Esta é a lista de vários artistas que lutam contra a
pirataria:

Ágata, Agrupamento Musical Diapasão, Aldina, Alfredo Vieira de
Sousa, Ana Moura, António Cunha (Uguru), António Manuel Ribeiro,
António
Manuel Guimarães (Magic Music), Banda Lusa, Blasted
Mechanism, Blind Zero, Bonga, Boss AC, Camané, CantaBahia, Carlos do
Carmo, Carlos Maria Trindade, Carlos Tê, Clã, Cristina
Branco, Da
Weasel, Danae, David Fonseca, Dealema, Delfins, DJ Vibe, Dulce
Pontes, Emanuel, Expensive Soul, Fernando Rocha, Filipa Pais,
Fingertrips, FNAC, GNR, Gutto, Iran Costa, Íris, Jaguar Band, João
Afonso, João Gil, João Monge, João Pedro Pais, João Portugal, Jorge
Cruz, Jorge Palma, José Mário Branco, Liliana, Lúcia Moniz, Luís
Cília, Luís Represas, Luísa Amaro, Mafalda Veiga, Manuel Faria,
Manuel Freire, Manuel Paulo, Mão Morta, Marante, Maria João&Mário
Laginha, Mário Fernandes, Mariza, Ménito Ramos, Mesa, Miguel&André,
Miguel Guedes (em nome individual), Mind da Gap, Místicos, Mónica
Sintra, Paula
Teixeira, Paulo Ribeiro, Pedro Abrunhosa, Pedro Ayres
Magalhães, Pedro Oliveira, Pedro Osório, Quatro Cantos, Quim
Barreiros,
Quinta do Bill, Rádio Macau, Rita Guerra, Rodrigo Leão,
Rosita, Rui Bandeira, Rui Veloso, Santamaria, Sérgio Godinho, Teresa
Tapadas, The Gift, Toranja, Toy, Tozé Brito, UHF, Vitorino,
Wraygunn, Xutos e Pntapés, X-Wife e Zé Peixoto.

Por favor, e peço-vos que metam a mão na consciência: Quem é a
pessoa com com alguma inteligência que se vai a meter a fazer
download de músicas da Ágata? Ou da Rosita? Ou do Agrupamento
Musical Diapasão? Ou pior, do Iran Costa?

10º - Ora vejamos:

Fim da Pirataria - Menos Utilizadores da Internet - Choque
Tecnológico por água abaixo - Portugal país cada vez mais atrasado
a nível
europeu

Fim da Pirataria - Menos Utilizadores da
Internet - Menos lucros
dos ISP's - PT apresenta prejuízo - Portugal país cada vez mais
atrasado a nível europeu

Fim da Pirataria - Aumento dos Processos que se acumulam nos
tribunais - Justiça mais lenta - Portugal país cada vez mais
atrasado a nível europeu

Fim da Pirataria - As pessoas não vão comprar Cd's só porque a
pirataria "acaba" ou diminui podendo mesmo criar uma certa "revolta"
contra as editoras e afins - O povo começa a cagar para os artistas
- Menos lucros para editoras e artistas - Mundo da música e não só
com dificuldades - Portugal país cada vez mais atrasado a nível
europeu

Continuamos...?

11º - Ok, concordo que os
direitos de
autor têm que ser protegidos.
Mas não concordo que um simples CD de música cujo custo de fabrico
ronda 1 euro, seja vendido por 15/20 euros, em que apenas cerca de 2
euros vão para os artistas. E ainda têm a lata de chamar piratas a
nós?

12º - Concluindo, não se deixem vencer pelo medo. Não digo para
olharem para o lado caso recebam essas cartas, mas sim que se
informem e que pesquisem as maneiras legais de se fazer o correcto.
Informem e mantenham-se informados, pois basta haver um decréscimo
dos utilizadores deste tipo para essas empresas pensarem que podem
fazer tudo e que podem ganhar.
Eu posso considerar-me culpado, mas sou culpado, não por fazer
downloads de musicas e filmes mas pelo facto de fazer parte
da
classe média que mal tem dinheiro para pagar a renda de casa, e

ainda faz um sacrifício enorme em pagar 60? pela Internet, mais não
sei quantos euros pela tvcabo, mais não sei quantos euros pelo
telefone, mais não sei quantos euros pela assinatura mensal do
telefone, e de trabalhar de sol a sol. Mas NÃO SOU CULPADO, pelos
roubos de ministros, deputados, e administradores de empresas
estatais, pelos buracos financeiros que causaram a empresas
estatais. NÃO SOU CULPADO, pelo buraco financeiro em que o pais se
encontra, e muito menos pelo valor do défice 6,8.

Agora só vos peço para levarem a vossa vida atrás do computador
calmamente, não castiguem os vossos filhos por algo que não estão a
fazer, e acima de tudo,
divulguem toda esta informação, para que
essas empresas que vêm do estrangeiro, não pensem que somos uma
cambada de saloios
e que nos podem meter medo!