segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Um Filho no Mundo

Recentemente Bojo deparou-se com uma carta da costa oriental africana, um emissário que viajou com uma das muitas comitivas africanas aquando da Cimeira UE-África dirigiu-se ao Bairro do Zambujal, Alfragide e deixou na caixa do correio singelamente marcada Mesquita um envelope com remetente "Ilha do Bazaruto, Moçambique".
Manolo, que tem por norma abrir o correio todas as manhãs quando regressa do árduo trabalho no Complexo Desportivo do Restelo, deparou-se com este envelope misterioso.
Nela vinha a foto de um petiz de raça africana de idade incerta. O primeiro pensamento de Manolo foi naturalmente pensar que seria um diamante negro por lapidar e que a carta teria sido enviada por um qualquer Paulo Barbosa da savana. No entanto a semelhança consigo próprio era inegável. Nesse momento a porta do apartamento abriu-se e o irmão entrou em casa.
Bojo gelou ao ler o conteúdo da carta e ao descobrir que a criança era o seu recente filho do qual ele não tinha conhecimento. Segundo a mesma carta, a mãe, afirma que Bojo tem uma insaciável vontade de ingestão de conguitos e daí ter surgido tão maravilhosa surpresa.
Desde já toda a comunidade Nanikiana apoia o Nanikinho, na esperança que ali se encontre um novo Eusébio, que certamente será moldado pelo tio.
Bojo prepara-se para a longa jornada até às vilas piscatórias da Ilha do Bazaruto, Moçambique, não só para conhecer o seu ente querido mas também na busca de novos reforços para a próxima temporada.
Obrigado Bojo, assim vamos crescer.

Metal, Sapec

Sem comentários: