sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Maratona da Natalidade

Segundo sei... correm conversações sobre a segunda meia maratona da natalidade.
Não há inscrições porque estão todos automaticamente inscritos :).
O percurso estima-se que tenha cerca de 900m, e terá como local de partida o cimo da avenida e meta na fonte, visível logo a baixo.
O vencedor do ultimo lugar terá o prazer de banhar as nalgas na eterna fonte da juventude.

Contexto histórico:A Maratona da natalidade teve o seu inicio há cerca de um ano atrás, a quando da célebre passagem dos glúteos do Bob pelos jactos de água da CM do Fundão ficando imortalizadas para todo o sempre no youtube. "Natalidade", porque tal foi feito segundo os desígnios da natureza tendo o maratonista realizado a proeza exactamente como veio ao mundo.

Assim, este ano menos não seria de esperar. Todos os participantes vão ter de envergar apenas a folha de figueira, ou para aqueles que não possuam uma figueira no quintal, uns boxer-shorts com pelo menos 2 buracos e um remendo... para não ferir susceptilidades.
Tudo em prol do desporto e de uma maratona justa, já que o atrito que o ar carregado de geada tem sobre as roupas iria prejudicar de forma irremediável toda a maratona.

Este evento poderá ter lugar antes ou depois do jantar de natal. A partir de dia 23 penso que todos possam comparecer ao jantar a fim de limar a ultimas arestas da competição que terá lugar na noite de 25.

Resta apenas sugerir data, hora e local para o jantar de natal. Eu sugeria o Eclipse, não pela sua boa gastronomia, mas pelo simples facto de ultimamente ter albergado de forma acolhedora algumas reuniões pontuais da nação nanikiana.

Aguardo instruções sobre a melhor altura para o evento. Tendo em conta que há malta trabalhadora, espero ter em cima da mesa toda a informação necessária o mais breve possível, para não haver imprevistos.

Tenham em conta também as propostas Bojo.


Metal:
Eu diria que são mais 400 metros do que 900, e como data para o jantar sugeria o domingo dia 23, com o eclipse como um bom local embora o enclave tambem seja porreiro, se bem que desta vez vou ter mais cuidado a escolher a mesa...mas é preciso saber quantas pessoas querem e podem ir. Para além disso ainda há a discutir as propostas do Bojo? Vai haver prendas ou não? Quanto à cena do abrigo sei que a intenção é boa mas também sei que normalmente aquilo fica deserto nestas alturas...portanto só lá vai haver 2 ou 3 putos se tanto, ou seja vai tirar um bocado o impacto de chegares lá com um saco de coisas foleiras para eles :).
Outra opção para o jantar de Natal mais arrojada seria mesmo o jantar de dia 25...mas suponho que a taxa de votações contra iria ser alta. Para a noite de Natal haverá então a maratona nanikiana é? Tudo em boxers pela avenida abaixo e o ultimo a chegar vai de mergulho. Claro que poderíamos arranjar uma espécie de patrocínio, uma causa se quiserem, para as nossas acções, que não simplesmente a falta de neurónios provocada pelo consumo de álcool. Assim poderíamos todos marchar avenida abaixo num espírito de solidariedade e mergulhar nas águas divinas que nos esperariam ao fundo, etc. As ideias são muitas...claro que há as questões logisticas: quem ou onde guardamos as roupas, haverá toalhas para nos limparmos, tudo isto é importante. Quanto ao madeiro em si, espero que todos possam contribuir com vinho, jeropi(n)ga, filhoses, etc. Pela minha parte tenho uma aposta em espera com o meu "primo" e quem perder levará um garoto para o madeiro por isso...
E a passagem de ano? Já alguem pensou nalguma coisa? Vamos ficar no Fundão? Haverá alguma festa? Vá lá ficam aqui os apelos à discussão.

Sem comentários: