segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Operação S. Pedro de Moel


A partida para uma espécie de Fundão - Dakar estava marcada para as 13:45 horas nas bombas de gasolina do Feira Nova a fim de atestar as viaturas, mas como típicos “Tugas” o rebanho só se reuniu quando o relógio assinalava as 14:30 horas.

Depois de saber a constituição de cada equipa, partimos quando eram 14:45 horas.
Carro 1 – Piloto – MC, Co-Piloto - Naniko, Fotógrafo – Nenuko
Carro 2 – Piloto – Putini, Co-Piloto – Bio, Fotografo – Bojo
Carro 3 – Piloto - Bob , Co-Piloto - Inês e Fotografo - Sá

Após 2.45 h de viagem chegamos a São Pedro de Moel.
Para trás ficam muitos Quilómetros na A23, a breve passagem na A8 e as paragens nas estações de serviço, uma delas para o Bob dirigir-se à casa de banho no sentido de resolver a sua crise intestinal, e a outra numa tentativa de ultrapassagem do Bob para parar numa estação, termos parado na central de camionagem para recolher o nosso reforço de leste (Ukrania) que tinha estado à experiência num clube modesto lá para os lados da Capital..

Chegados ao S. Pedro de Moel, depressa nos dirigimos para a pensão que tínhamos à muito reservada (parque de estacionamento).
Fomos fazer a tradicional volta de reconhecimento ao terreno e depois de muitas recusas à realização de um jantar, devido às reservas já efectuadas, encontrámos um excelente restaurante que tinha à venda pizzas para fora…
Ao fim de termos encontrado local para jantar partimos para outras guerras e fomos parar ao café Melo´s.

2 minutos depois de termos sido atendidos deparamo-nos com 7 cafés na bandeja do “chefe” , isto quando o nosso pedido tinha sido 7 minis…
Pronuncia beirã ou cepidão do “chefe”? Fica a questão!

Em amena cavaqueira com picardias entre nós e entre outros indivíduos que também consumiam “bicas” noutros cantos do café, gaffes da qual destaco “Só podemos levantar os bilhetes até às 22h ou depois das 22h” (Putini), acompanhar jogo de NBA e resumos de futebol e já 8 rodadas de “bicas” tinham vindo, edo bio na manhã seguinte “ecrã ftp”, e mais minis não foram porque estava-se a aproximar a hora marcada para o nosso jantar…

Quando estávamos perto do restaurante “O Ponto de Encontro” às 21:15 horas, eis que alguém decide claudicar… Bio ao tentar dizer “Viva os Nanikos” em Esloveno, não se contém, gagueja, engasga-se, acabando por vomitar.
Ultrapassado esse pequeno/grande percalço fomos jantar.
Como vem sendo habitual nestas alturas, tivemos direito a uma refeição digna de uma passagem de ano, uma pizza.
Decidimos ir jantar para a nossa pensão, não só devido esta ter umas excelentes instalações mas também porque os restaurantes se encontrarem lotados.

O jantar realizou-se ao som de uma música leve, daquelas que entra sempre bem em qualquer ouvido, um CD que o MC possuía no rádio que trouxera para ouvir na sua cama, CD esse de seu nome “ Benfica Campeão”.
A multidão pulava e saltava e à medida que o tempo passava era maior o aglomerado.
Perto da tão desejado hora, dirigimo-nos para a praia onde fomos bombardeados com uma torrencial chuvada , inúmeros foguetes e champanhe..… ahh e ainda as passas, distribuídas pelo ukrania!

A noite desenrolou-se pela discoteca, onde depois de alguns copos aviados, foram avistadas alguns alvos apetecíveis, e no final da noite houve quem tivesse visto o castelo branco nos cabides as 5.50.
Por fim, referir que esta noite valeu por conhecer um lugar interessante ao qual pretendo voltar, mas mais pelo convívio.
Para o ano há mais!

[[ ]]

1 comentário:

Shiva disse...

E no Carnaval há mais! Estejam atentos à brevíssima calendarização das etapas. Este ano vai haver várias etapas de montanha e dois contra-relógios.
Se entretanto o Irão não tiver explodido com o planeta, vemo-nos em Fevereiro para o início da época. Até lá continuem a dinamizar o blog com dissertações, pensamentos, citações, e outras masturbações que tal.