sábado, 14 de fevereiro de 2009

Real Madrid contrata jardineiro do Arsenal

Chama-se Paul Burgess, mas não é músico, atleta, escritor, engenheiro ou psicólogo, profissões de gente famosa com o mesmo nome que surgem na lista de notáveis da Wikipedia. A personagem em questão tem a simples, mas também exigente, profissão de jardineiro, ou, se se quiser, de técnico de relvados, e constitui o mais recente reforço do Real Madrid. Claro que não marca golos, como Raúl ou Robben, é verdade, só que a sua competência a cuidar do bom estado da relva de um campo de futebol levou os merengues a desembolsarem uma boa quantia (desconhecem-se os valores!) para convencê-lo a deixar o Arsenal e o Emirates Stadium, em Londres, para se fixar no Santiago Bernabéu, em Madrid.

O diário francês "Le Parisien" foi quem revelou esta sensacional e pouco comum transferência no mundo do futebol, entre clubes de primeiro plano do futebol europeu, de um elemento especializado no tratamento de relva. Segundo aquele jornal, a contratação surgiu na sequência de um pedido expresso do treinador Juande Ramos, que, recorde-se, antes de ingressar no Real Madrid, há pouco mais de um mês, para substituir Bernd Schuster, estivera em Londres no comando técnico do Tottenham. E, portanto, encontrava-se bem informado sobre quem era o responsável pelo tratamento do relvado de que ele mais gostava: o do Emirates Stadium de Londres.

Portanto, se pelo menos em relação a esta época ainda poderá haver desculpas, na próxima o Real Madrid terá, com toda a certeza, o tapete do Santiago Bernabéu nas condições que Juande Ramos considera perfeitas para a equipa poder desenvolver bom (e vitorioso) futebol.

in http://www.ojogo.pt/24-359/artigo780260.asp

Sem comentários: