terça-feira, 15 de junho de 2010

Nanikos Populares 2010 - a aventura continua

Noite com aroma a sardinha a bailar pelas ruas inundadas de música. Nos bairros lisboetas, os manjericos embriagaram-se com a festa dos Nanikos FC, o clube que resiste à ameaça da cirrose. E ao tempo também. Prova disso são estas fotografias e as quadras dos Nanikos Populares. Manda a tradição que na noite de Santo Policarpo o naniko ofereça à nanika um garrafão de vinho com uma bonita quadra presa na asa. E assim foi.

Na noite de Santo António
Partiste-me o coração,
Fui para casa tocar harmónio
E beber pelo garrafão.


Na noite de Santo António
Comprei um manjerico,
Gastei o dinheiro todo
Mas deixei feliz o meu Naniko.



Oh meu rico Santo António
És um Santo casamenteiro,
Dá uma mulher ao Marquito
Para que não vire paneleiro.


Oh meu rico Santo António
Dá amor ao meu Xico,
Sei que ele é malvado
Mas é o meu Naniko.


Na noite de Santo António
Dancei com uma checa,
Ofereci-lhe um manjerico
Porque não quis dar uma queca.


Oh meu rico Santo António
Dá beber ao meu André,
Sei que já está com os copos
Mas ainda se aguenta de pé.


Na noite de Santo António
Danço e bebo até de madrugada,
Espero encontrar os meus amigos
E também a minha amada.


Santo António
Santo Antoninho,
Dá-me inspiração
Para oferecer ao meu Ruizinho.


Oh meu rico Santo António
Dá-me pão com sardinha,
E se não for pedir muito
Deixa-me dançar com a Paulinha.

2 comentários:

Sapec disse...

Poeta do Catano,abraço makina!!!

xico ao quadrado disse...

Fico comovido com as tuas leituras..choro de prazer!

Sei que não tenho teu talento, nem mereço partilhar um "mural" contigo mas vou arriscar um pouco da minha graça..


Oh meu rico Santo António
Olha bem para o meu Rui
Para além de escrever bem
tem um "cacete" que envergonha qualquer "chui"


Na noite de Santo António
As meninas só gritavam "ui"
Santo Anónio está atento
Para o ano és santo Rui


Oh meu rico Santo António
Já é tempo de ires andando
Vamos lá ajudar o nosso Rui
a comer Checas todo ano.