
O campeão nacional e, até então, líder invicto, Sporting, sofreu a sua primeira derrota (3-4) no reatamento do campeonato maior do futsal português. Os leões entraram na partida a tentar adormecer o seu adversário, mas desde logo se iria deixar-se embalar nessa cantiga.
Apesar de estar nos lugares do fundo da tabela, o Fundão, de forma bem determinada procurou não dar espaços à turma de Paulo Fernandes, e sempre que podia gizava rápidas acções ofensivas. Zézito (18’), aproveitando a primeira desatenção dos beirões, ainda conseguiu fazer o 1-0, mas, na resposta, Andrezinho empata o jogo, após benesse de Gonçalo.
No segundo tempo, o Sporting tentou de novo pôr o Fundão em respeito, procurando controlar a partida. E, de facto, parecia que estava a consegui-lo. No entanto, Bruno Pereira (25’) colocou os visitantes na frente, na sequência de um livre, com a bola a trair Cristiano após desvio na viagem.
O Sporting entendeu que tinha chegado a hora de puxar dos galões. Num ápice, Zézito e Davi dão a volta por completo ao resultado, mas a resposta do Fundão foi intensa. Sem nada a perder José Luís fez avançar a equipa, passou a jogar com Couto como guarda-redes/avançado e conseguiu, num final verdadeiramente emocionante, virar os números do marcador a seu favor.
Carlitos (37’) isento de marcação, chega ao empate, e depois é a vez de Bruno Pereira, na marcação de um livre directo, chegar aos três pontos.
Pelo empenho demonstrado ao longo do encontro, a vitória aceita-se. O Sporting, sem Deo e Bibi (lesionados) mostrou falta de criatividade. Arbitragem com erros.
in http://www.record.pt/noticia.asp?id=729918&idCanal=277